Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Inimigos Públicos

Prepare-se para o tiroteiro! Bom, nem tanto. Estava esperando ver trocentas cenas de ação e muito tiro pra tudo quanto é lado ao ir a estréias de Inimigos Públicos sexta passada. Apesar de não ter tanta ação como esperava, a história é muito boa, com detalhes interessantes e bons o suficiente pra te prender na cadeira do cinema!

A história (que é uam adaptação do livro de Bryan Burrough) se passa nos anos 30 na época da Grande Depressão dos EUA e narra a saga (real) do FBI tentado capturar 3 criminosos lendários: John Dillinger (Johnny Depp), Baby Face Nelson (Stephen Graham) e Pretty Boy Floyd (Channing Tatum). Após o agente Melvin Purvis (Christian Bale) matar Pretty Boy Nelson numa tentativa de capturá-lo, ele é promovido por J. Edgar Hoover (Billy Crudup) e declara guerra ao crime, prometendo pegar todos os criminosos, inclusive os 2 outros vivos!


No meio de muito assalto a banco e fugas por aqui e acolá, John Dillinger, que é mais preocupado com sua imagem perante ao público do que com qualquer outra coisa, acaba por se apaixonandopor uam guardadora de casacos, Billie Frechette (Marion Cotillard). Mesmo após abrir o jogo com ela e dizer que é o famoso assaltante de bancos, ela continua apaixonada e poir aí segue o romance.

- Advertisement -



No meio de muito perseguição e emboscacadas, o agente Purvis consegue matar Baby Face Nelson e capturar Billie, que é torturada que chegar dar dó. Depois de muito ameçar os contatos do John, ele é pego numa emboscada e morre =/ FIM! Parece bem simples, mas o desenrolar do filme é muito interessante, inclusive com a facilidade que eles têm de assaltar bancos naquela época! Vale a pena se deslocar pro cinema pra assistir! Mesmo eu achando que o filme merecia mais tiroteio! x)

DADOS DA PELÍCULA:
Nome Original: Public Enemies
Direção: Michael Mann
Produção: Michale Mann
Kevin Mishner
Roteiro: Ronan Bennett
Ann Biderman
Michael Mann
Elenco: Johnny Depp
Christian Bale
Marion Cotillard
Billy Crudop
Stephen Dorff
Lili Taylor
Channing Tatum
Emilie de Ravin
Música: Elliot Goldenthal
Lançamento:Julho de 2009
Duração: 139min

Nota do Buteco:

2 Comentários
  1. 2T Diz

    dos filmes mais aguardados do ano, né…

  2. 2T Diz

    wendel wonka… você jogou "spot" no texto. só por isso vou cantar alguma música do BRO'Z no seu ouvido, tá?

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.