Cinema por quem entende mais de mesa de bar

O Dia Que a Terra Parou

Avisem ao Keanu Reeves que ele não é um alien muito convincente. Avisem aos produtores do filme que o roteiro é horrível. Avisem à Jennifer Connelly que apesar de linda, é uma vacilona de ter saído fora do Hulk e aceitado fazer esse filme tosco (o Keanu Reeves a gente entende…). E avisem ao Mikah (da série Heroes) que ele tem um sósia na Big Apple.

A história gira em torno da visita (nada bemvinda, diga-se de passagem) do et Klaatu ao planeta Terra. Ele chega em uma grande esfera de energia no central park e lógico, que é recepcionado por tiros de bazucas, canhões, fuzis, desfile de escolas de samba (opa, essa recepção calorosa foi no Brasil…) e a lindinha da Jennifer Connelly, que faz uma cientista do bem. De comum com a produção original de 1951 (sim! se trata de MAIS UMA refilmagem da Hollywood atual), apenas o aviso implicíto de paz mundial. Segundo os et’s, o planeta chegou no seu limite e eles precisaram intervir para não deixar o planeta perecer. Os humanos são burros e insistem em destruir tudo (aquele velho blá blá blá que todo mundo conhece e ninguém se importa em parar de destruir as coisas ou o próximo). Decidido a exterminar com a vida dos humanos descartáveis, Klaatu precisa ser convencido de que a população do planeta pode mudar. Eles podem evoluir e aprender com seus erros. Tinha que ser um filme mesmo, né?

- Advertisement -

O filme ainda tem a presença do filho do Will Smith, que como todo ator mirim de filmes de ação/ficção (exceto a Dakota Fanning em Guerra dos Mundos), consegue encher o saco logo na primeira fala. Outra participação interessante é a de Robert Knepper, o vilão T-Bag do seriado Prison Break. E sinceramente, é o tipo de coisa que você só deve assistir se estiver sem nenhuma outra opção. Tipo como se a sessão da tarde de segunda-feira fosse a milésima reprise de Kaazan ou sei lá que outro diabo de filme infernal. Mas podia ser pior. Acreditem!

Ficha Técnica:
O Dia em Que a Terra Parou (The Day The Earth Stood Still, 2008)
Dirigido: Scott Derrickson
Roteiro: David Scarpa
Genêro: Ficção
Elenco: Keanu Reeves, Jennifer Connelly
Trailer