Cinema por quem entende mais de mesa de bar

PLANETA 51

Tenho que confessar; esperava muito mais do filme de animação espanhola (Ilion Animation Studios) PLANETA 51. Ele é divertido, mas não é bem aquilo que o trailer mostrou. Fui com a esperança de soltar boas gargalhadas, mas sai quase chorando com os ensinamentos que o filme mostra.( SIM, estranho mas é verdade).


Enfim vamos para o que se trata o filme e para alguns pontos que acho interessantes comentar. Planeta 51 (Planet 51) conta a história de criaturas verdes que vivem como se estivessem nos anos 1950 e sofrem do mesmo pânico de uma invasão alienígena que vivíamos na época. (Temos vários filmes que falam sobre invasões alienígenas. Alguém aqui tem medo disso?)

Bem, Imaginem um dia comum, ensolarado, bonito, as crianças brincam na calçada e os pais fazem um típico churrasco americano com hambúrgueres no jardim até que avistam uma figura alienígena. Uma invasão? O fim do mundo? Quem será que invade o nosso belo mundo? OH … OH ( Gritos assustadores… Terrestres! Eles podem ser perigosos “ou radioativos”. OH . OH

Trata-se do Capitão Charles “Chuck” Baker que pousou no planeta achando que fosse o primeiro ser vivo a colocar os pés por lá. Para sua surpresa, ele percebe que este planeta é habitado por estranhos seres verdes e felizes( FELIZES), em um mundo INOCENTE que lembra os anos 1950.

O único receio daquele povo é ter seu planeta invadido por alienígenas como… Chuck! Com a ajuda de seu robô companheiro “Rover” e seu novo amigo Lem, Chuck precisa correr para achar um caminho de volta, para escapar de lá. Muitas coisas acontecem para fazer que o Capitão Charles volte para casa.

Alem de retratar a invasão de um terrestre em solos alienígenas, o filme mostra o quanto é difícil lhe dar com o desconhecido e que a sociedade tem que saber conviver com isso. Palavras bonitas são jogadas e algumas gotas de lagrimas também.
Bem o filme é bacana, pouco engraçado, mas para quem gosta de animação merece ser visto.

O roteiro de Planeta 51 é assinado por Joe Stillman (indicado ao Oscar por Shrek e Shrek 2) e colaborado por Etan Cohen (Trovão Tropical e Madagascar 2). O filme chegou em solo brasileiro pela produtora Imagem Filmes.

Planeta 51
Planet 51Espanha, Reino Unido, EUA, 2009 – 91 minComédia / Ficção científica / Animação
Direção:Jorge Blanco, Javier Abad e Marcos Martínez
Roteiro:Joe Stillman
Elenco:Dwayne Johnson, Seann William Scott, Jessica Biel