Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Reine Sobre Mim

[Magui e Dri que me desculpem, mas também quero opinar sobre o filme! Aguardo ansiosamente pelo post de vocês…]

Incrível e quase impossível de explicar o fascínio que certos filmes e histórias, exercem sobre a minha nobre e perecível pessoa. Filmes com histórias sobre perdas, crises familiares, tempo perdido e/ou recordações, sempre me fazem pensar (e na maioria das vezes, chorar).
Nunca consegui manter os olhos impermeaveis enquanto assistia PEIXE GRANDE. E eu vi essa obra-prima vááárias vezes! TUDO ACONTECE EM ELIZABETH TOWN me fez chorar como uma menina de 15 anos nas duas vezes em que assisti. O Adam Sandler estrelou CLICK, que foi um dos que me fez repensar (de novo) várias coisas na minha vida, várias atitudes. Não esperava que o mesmo Adam Sandler pudesse conseguir essa proeza (tá, eu sei que não é difícil me emocionar!) mais uma vez, mas ele conseguiu!
Hoje eu assisti REINE SOBRE MIM (Reign Over Me), que conta a história de um dentista que reencontra um antigo amigo da época da faculdade e passa a querer ajuda-lo, depois de perceber que ele está sofrendo muito pela perda família.
É um drama com várias pitadas de humor e que além de Adam Sandler, conta com a participação de Liv Tyler e Don Cheadle.
Dos vários filmes que andei assistindo nos últimos meses, esse aqui tem lugar de destaque! Altamente recomendado!
Mas como ia dizendo, um dia vou conseguir explicar e dominar esse sentimento frouxo e que quebra a cada história dramática que assisto.

- Advertisement -

Ficha Técnica:
Reine Sobre Mim (Reign Over Me, 2007)
Dirigido: Mike Binder
Roteiro: Mike Binder
Genêro: Drama
Elenco: Adam Sandler, Liv Tyler , Don Cheadle
Trailer