Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Amor à Queima Roupa

Se todas as histórias românticas envolvessem personagens tão únicos como os interpretados por Christian Slater e Patrícia Arquette, ninguém iria acusar-las de serem clichês e altamente previsíveis. Mas já que uma garota de programa (ou acompanhante, como ela preferere) e um empregado de uma loja de gibis velhos não são exatamente o modelo padrão de um relacionamento hollywoodiano, só mesmo alguém como Quentin Tarantino poderia ser o responsável por criar uma história assim. E ele faz um bom trabalho, ou pelo menos tenta, já que Tony Scott é o diretor e responsável pelo resultado final da produção.

Tarantino escreveu uma história que faz muitos contatos com a sua própria vida: na época que escrevia o roteiro, ele trabalhava numa vídeolocadora e assim como seu personagem principal, ele é um grande fã de filmes orientais e hq’s. Ao vender os direitos de Amor à Queima Roupa, conseguiu levantar o dinheiro para arcar com Cães de Aluguel. As principais características do diretor/roteirista já estão presentes no roteiro: referências do mundo pop (além de fã de hq’s e cinema oriental, o personagem de Christian Slater é FANÁTICO por Elvis Presley), violência explícita, surras exageradas e claro, diálogos ácidos.

- Advertisement -

O elenco conta com nomes como Denis Hopper, Samuel L. Jackson, Gary Oldman (em uma genial atuação como um Axl Rose desfigurado e com dreads locks), Val Kilmer (ainda estou me perguntando onde ele estava…) e Christopher Walken. Todos aparecem e somem rapidamente, deixando a ação por conta da versão moderna de Bonnie e Clyde.

Aliás, eu não cheguei a comentar sobre o que é a história, não é mesmo? Não irei fazer isso. Amor à Queima Roupa é uma boa diversão e um excelente romance distorcido. Pode chegar a cansar depois de um tempo, mas se você for fã do Quentin Tarantino, é imperdível. Ou não.

3 caipirinhassss

2 Comentários
  1. Fla Diz

    sério que você gostou?

    tá, indícios tarantianos já presentes… mas puta filme cansativo!

  2. 2T Diz

    me divertiiiiii

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.