Assista a Arte, Amor e Ilusão. Agora. Correndo. Um filme desses não pode ser deixado pra depois… Eu sei que Neil Labute dirigiu aquele filme horrendo, o tal de O Sacrifício (esperar o quê de um filme com Nicolas Cage?), mas seu Na Compania dos Homens não deixa dúvidas de que é um cara talentoso.
Adam (Paul Rudd, ótimo como sempre) é aquele sujeito estranho, que trabalha como monitor em uma galeria de arte. Sua vida é praticamente um marasmo, interrompido pela figura subversiva de uma garota que quer intervir em uma das obras da galeria: Evelyn (Rachel Weisz linda como de costume). Sua subversão não se restringe àquele ato isolado. Ela quer decretar a morte da arte! Pelo menos como ela é tradicionalmente concebida. É como se a moça representasse a materialização da própria arte contemporânea, com suas inúmeras possibilidades e atitudes.
Depois deste encontro, os dois se apaixonam e aos poucos mudanças no comportamento/aparência de Adam, a princípio um geek bizarro vão sendo percebidas. Os amigos notam, estranham… À medida que fica mais auto-confiante e sedutor, seu egocentrismo e individualismo aumentam. Onde está o verdadeiro Adam? Estas mudanças são mesmo necessárias? Quem é o culpado por tudo isso? Evelyn ou o próprio Adam?
É impressionante a forma como o filme nos arrebata. De comédia romântica à drama em menos de uma hora! Quando percebemos estamos questionando as fronteiras da arte contemporânea, os desgastes inerentes a todo relacionamento (Closer?), e tudo isso em medidas bem graduais, pra que o choque final seja realmente… chocante!
Arte, Amor e Ilusão é obrigatório pra quem gosta de arte, cinema, Paul Rudd (rs), e de filmes surpreendentes!
Arte, Amor e Ilusão é obrigatório pra quem gosta de arte, cinema, Paul Rudd (rs), e de filmes surpreendentes!
Recomendadíssimo (e na minha opinião, uma ótima pedida pra discussões regadas a bebida, se é que me entendem… rs)
- Advertisement -
Tá bom. Eu acho que é alguma forma de intervenção divina, mas estou de perseguição com o Jão e suas opiniões. Qual o problema com o Nicolas Cage????
HAHAHAHAHAHAHA
Próximo post: algum filme do Nicolas Cage… na época honesta. HAHAHAHAHA
tá…
vamos fazer um post de um filme bom do nic!
da época honesta, ou seja: excessões à regra!!! 😛
alguém fala com o tt que perseguição não é uma coisa legal?!?!
hsauhsuahs
ahuahauauahua.
TT, o perseguidor!
😛
Mas, agora fica a dúvida. Qual é a época honesta do Cage? Coisas pré-60 segundos?
Filme bão com o Nicolas Cage: Adaptação!
fimes bons com cage:
adaptação
vivendo no limite
o senhor das armas
o sol de cada manhã
a outra face
vamos fazer justiça. pronto.
despedida em las vegas
um que o david lynch dirigiu…
mas acho que A OUTRA FACE é o que mais gosto. pelo menos é o que lembro agora…
cidade dos anjos, pô!!! e tem o OLHOS DE SERPENTE também. CON AIR era uma aventura fuleira, mas divertida. Assim como A ROCHA…
mas depois de 60” ficou dificil… alguém conseguiu ver O VIDENTE? hahahahaha, ou PERIGO EM BANGOK? hahahahaha
doistÊ anonimo!
eu assisti o vidente…
e sinceramente acho q existem filmes muito piores
kkkkkkkkkkkkk
veludo azul do linch amigooooss!!
errata!! é coração selvagem o filme!
puts, o filme é muito inteligente! desperta uma série de discussões, sensacões e sentimentos. vale a pena assistir! the shape of things! grande