Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Footlose

O clássico musical “Grease” inspirou vários filmes, especialmente no ano de 1983 quando “Flashdance” entrou em cartaz. Um ano depois, foi a vez de Herbert Ross dirigir os iniciantes Kevin Bacon e Sarah Jessica Parker (baixinha) em “Footloose“. O filme recebeu o subtítulo rídiculo de “Ritmo Louco”, mas vamos ignorar o fato, ok? Aliás é comum os filmes recebem títulos bizarros quando são traduzidos. Acho que devem ser a mesma empresa que traduz as séries do SBT

Para quem nunca assistiu, “Footloose” conta a história de um adolescente rebelde que veio da cidade grande e nunca usou uma escova de cabelos na vida. Ele chega numa cidade do interior onde a música, a dança e qualquer tipo de farra, é extremamente proibida. Lógico que as regras não se aplicam à ele, que acaba desenvolvendo um romance com a filha do pastor. No geral, é uma boa opção para se passar a tarde de sabado ou domingo. Principalmente se for em grupo! Dá para se divertir horrores com algumas cenas.

- Advertisement -

vergonha alheia

A introdução é realmente interessante. A dança dos pezinhos ao som da trilha sonora clássica (que ganhou até um plágio sem-vergonha do The Rakes) é incrível e dá muita vontade de reproduzir a cena! Mas fora essa cena em especial, as sequências de dança são no mínimo estranhas. Quando a filha do pastor resolve colocar uma fita no som do carro e todas as pessoas começam a se comportar como loucos, é quase como um ritual indigêna. Todo mundo começa a dançar freneticamente. E param subitamente quando o pai da moça se aproxima. Não deixa de ser engraçado lembrar da sequência em que Kevin Bacon, puto da vida, começa a dançar para espantar os males. Freddie Mercury deve ter adorado a “libertação” do personagem!


intro

Recomendo!

Ficha Técnica:

Footloose (1984)
Dirigido: Herbert Ross
Roteiro: Dean Pitchford
Genêro: Comédia, Musical
Elenco: Kevin Bacon , Sarah Jessica Parker
Trailer
Trailer/Clipe

mais anos 80 que isso, só dois disso… kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Comentários