Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Se7en – Os 7 Pecados Capitais

Eis que temos aqui o Filme-Pai de Jogos Mortais! Me choquei tanto quando vi que ninguém tinha falado sobre que me empolguei logo a escrever sobre o filme! Já conhecia o filme há anos, mas só tive o prazer de assisti-lo nesse Domingo! Foi legal descobrir que o filme tem dedo do David Fincher. Realmente é sensacional!

O Detetive William Somerset (Morgan Freeman) está prestes a se aposentar. Chega a cidade quem será seu sucessor, o detetive David Mills (Brad Pitt). Aparentemente iria correr tudo bem, até eles se depararem com uma série de mortes que faziam referência aos 7 Pecados Capitais: Gula, Cobiça, Preguiça, Luxúria, Vaidade, Inveja e Ira. Os quebra-cabeças deixam Jigsaw no chinelo fácil. Cada corpo encontrado de um modo a lembrar claramente os pecados: um cara que foi obrigado a comer até praticamente explodir, outro que ficou amarrado numa cama por 1 ano, outra que teve o rosto desfigurado e ou se matava ou vivia deformada, e por aí vai. Com o decorrer do filme, você chega a conclusão que o assassino realmente é doentio e muito, muito frio, porque tem que ter culhão pra fazer o que ele fez sozinho, porque Jigsaw ainda teve seus comparsas! Morgan Freeman encarna muito bem o papel de tira veterano e cabeça racional, analisando friamente cada situação, e Brad Pitt ficou muito bem no papel de tira novato que age por impulso, pronto pra fazer uma merda a qualquer momento. O papel da Gwyneth Paltow é meio sem sal, e Kevin Spacey encarnando o assassino John Doe foi a coisa mais genial que eles puderam inventar! Frio, calculista, culto e muto inteligente, impossível não se lembrar do Dr. Hannibal Lecter! Pra quem não viu o filme, não vou citar o final porque, acredite, surpreende demais e vale muito a pena assistir!


O post não ficou muito grande, afinal, não há muito o que dizer sobre o filme sem dar muitos spoilers. David Fincher trabalhou o cenário com maestria. O jogo de luz, a chuva incessante, tudo isso junto torna Seven um puta filme de suspense/thriller de deixar qualquer um com os nervos atiçados! Se você gostou de Jogos Mortais, veja de onde descaradamente saiu a inspiração! Recomendadíssimo! Só não dou 5 caipirinhas porque depois dos primeiros pecados, os outros não ficam tão expostos em cena, exceto é claro, pelos 2 últimos 😉

- Advertisement -

FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: Seven/Se7en
Direção: David Fincher
Produção: Arnold Kopelson
Roteiro: Andrew Kevin Walker
Elenco: Morgan Freeman
Brad Pitt
Gwyneth Paltrow
Kevin Spacey
R. Lee Ermey
Lançamento: Setembro de 1995
Duração: 128min

Nota do Buteco: 4 1/2 Caipirinhas!

5 Comentários
  1. Fla Diz

    EXCELENTE FILME!

    nem tenho comentários haha

  2. 2T Diz

    david fincher + kevin spacey + brad pitt + cabeças.

    nada a declarar

  3. 2T Diz

    Dificil saber se Kevin Spacey se deu melhor como Keiser Soze (Os Suspeitos) ou John Doe. Dois filmes são da mesma época, creio…

  4. Wendel Wonka Diz

    Sem palavras para o Kevin Spacey! Mt foda!

  5. 2T Diz

    Acho que deveria rolar chat aqui…

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.