Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Sr. e Sra. Smith

O filme do casal Brangelina lembra bastante A Guerra dos Roses (1983), estrelado por Michael Douglas e Kathleen Turner. A diferença é que Brad Pitt e Angelina Jolie vivem agentes secretos que tem como missão matar um ao outro. Independente dessa diferença, os dois filmes se parecem e mostram como é dificil a realidade de uma vida a dois. Sr. e Sra. Smith é uma verdadeira crítica ao matrimonio e satiriza as principais causas de brigas e divórcios no casamento.

Da primeira vez que assisti, parei na metade. Achei péssimo. Mas péssimo de chegar ao top 5 e quase desbancar Kazaam, Piranha (que está para ganhar refilmagem) e Showgirls. Quase. Muitos tiros, blá blá blá e nada de interessante. Bem forçadinho. Já na segunda vez consegui achar algumas coisas mais interessantes e me diverti com a história. Ou seja, talvez este seja mais um daqueles filmes que nós precisamos ver mais de uma vez para formar opinião. Isso funciona nos dias de hoje? Acho que não. Mas existem várias pessoas que se parecem comigo (ou que tem tanto tempo sobrando…) e podem se identificar com a teoria da experimentação e repetição.

- Advertisement -

Se você for fã do casal mais famoso de Hollywood, recomendo! Do contrário, só se quiser rir de falsas novidades! 2 caipirinhas!

Ficha Técnica:
Sr. e Sra. Smith
(2005)
Dirigido:
Doug Liman
Roteiro: Simon Kinberg
Genêro:
Comédia
Elenco:
Brad Pitt , Angelina Jolie