Navegando pela Categoria
Suspense
Nada mais enigmático que ver alguém bebendo um Dry Martini num bar. Nada melhor que esse drink para falarmos de suspense!
Crítica: Terra Selvagem (2017)
Crítica de Terra Selvagem: o roteirista Taylor Sheridan (Sicario e A Qualquer Custo) mostra que também sabe dirigir
Crítica: O Estranho que Nós Amamos (2017)
Uma das grandes qualidades de Sofia Coppola, é o talento em desconstruir histórias que estavam até então pré-estabelecidas no inconsciente coletivo das pessoas, ela já havia feito isso com Maria Antonieta, que hoje consigo imaginar como uma…
Crítica: Jogo Perigoso (2017)
Crítica de Jogo Perigoso: Mike Flanagan comanda adaptação de mais uma obra de Stephen King lançada em 2017.
Crítica: O Acampamento (2016)
Crítica de O Acampamento (Killing Ground, 2016): Frieza cinematográfica de primeira. Confira o texto completo de Tullio Dias.
Crítica de Transpecos (2016)
Crítica de Transpecos (2016), thriller dirigido por Greg Kwedar. Confira o review completo de Tullio Dias no Buteco!
Crítica: Fragmentado (2016)
O nome M. Night Shyamalan atrai fãs e haters, isso é inegável. Tudo porque a carreira do cineasta é controversa. Seu trabalho passou a ser elogiado pela crítica e pelo público em 1999, quando o suspense O Sexto Sentido surpreendeu plateias…
Crítica: Aliados (2016)
Crítica: Aliados (Allied, 2017), um filme de Robert Zemeckis. Leia o texto completo de Tullio Dias para o romance de espionagem estrelado por Marion Cotillard e Brad Pitt.
Crítica: A Criada (2016)
O diretor sul-coreano Park Chan-Woo já mostra há tempos o cuidado com que conduz seu trabalho. Prova disso é a Trilogia da Vingança, com destaque para Oldboy. Confesso que quando li a sinopse de A Criada, imaginei que o filme…
Crítica: Animais Noturnos (2016)
Crítica: Animais Noturnos é uma das preciosidades de 2016. A obra nos entrega uma intensa história sobre um relacionamento complicado do passado e suas consequências na vida de uma mulher.
Crítica: Elle (2016)
A parceria entre a atriz francesa Isabelle Huppert e o diretor holandês Paul Verhoeven prometia um bom resultado, mas creio que poucos imaginavam que Elle seria tão impactante e imprevisível.
Huppert, essencial para o filme, já mostrou…