Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Premonições

O título do filme diz menos do que ele mostra. Não achei o título muito atraente. Me pareceu mais um daqueles filmes em que as pessoas prevêem as tragédias que vão acontecer. Quer dizer, na verdade é isso mesmo, mas de forma mais interessante, na minha opinião…



Linda Hanson (Sandra Bullock) é uma típica mãe de família, que cuida da casa e das duas filhas enquanto o marido trabalha. Tudo muda quando ela é avisada de que o marido morreu em um acidente de carro. Porém, ao acordar no dia seguinte, tudo está perfeitamente normal em sua vida e seu marido, Jim (Julian McMahon), está vivo.

As cicatrizes no rosto da filha mais velha, Bridgette (Courtney Taylor Burness), também mostram que aconteceu alguma coisa da qual não se lembra. Neste momento ela começa a questionar sua sanidade mental. Ela sabe que há algo de errado, mas não sabe bem o que é.

É então que Linda percebe que está vivendo seus dias fora de ordem. Os dias não seguem uma seqüência (segunda, terça, quarta, etc…).


Então Linda fica sabendo de coisas que ela só poderia saber depois que o marido morresse. Ela descobre, inclusive, que seu casamento não era tão bom quando ela imaginava. Então ela tem a oportunidade de salvar o marido e continuar levando sua vidinha pacata, ou deixar que ele morra e ter uma nova chance de recomeçar a vida. O filme é bem confuso, por isso, é preciso atenção! Pequenos detalhes é que mostram os “dias” em que ela está vivendo.

A atuação é ótima. Uma Sandra Bullock bem diferente de todas que já vi. A história, por mais clichê que seja, consegue prender a atenção. Recomendo!


Ficha Técnica:

Título Original: Premonition

Gênero: Suspense
Tempo de Duração: 110 minutos

Ano de Lançamento (EUA): 2007
Direção: Mennan Yapo

Roteiro: Bill Kelly

Comentários