Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Apollo 18 o filme


Há mais de um mês vem sendo divulgada a estréia do filme Apollo 18 que sai hoje nos cinemas do Brasil, o Cinema de Buteco conferiu a pré-estreia. 


A história do filme se dá em dezembro de 1974, após a missão Apollo 17, quando o governo americano envia secretamente a missão Apollo 18 para instalação de sondas na superficie lunar, mas acaba encontrando mais do que isto. 

Fiquei depois de ver o filme…
Medo? Não.
Na tentativa de repetir a receita de A Bruxa de Blair, RECCloverfield e Atividade paranormal, o filme apresenta a filmagem feita pelos próprios personagens que são basicamente três, John, Ben e Nate e pelas câmeras fixas na nave. O que neste caso por se tratar de uma experiencia extra-terrestre causa uma sensação  claustrofóbica em quem está assistindo. 

- Advertisement -

 
Além disso o suporte adotado e a adaptação à linguagem no sentido de fazer com que o filme fosse climatizado como partes de filmagens capturadas na década de 70 faz com que a imagem seja granulada e cheia de cortes (um recurso realmente interessante, quando utilizado com habilidade como foi no projeto grindhouse) entretanto nesse caso há falhas como partes em que a aparência envelhecida fica de lado. Eu pessoalmente não vi nada de novo neste filme inclusive no que diz respeito ao tão guardado segredo da vida alienígena (o qual eu não vou contar, mas vou dar uma dica).
 




Se quiser ser poupado (psicologica e financeiramente) basta clicar e arrastar ali em baixo.
Começa aqui–> Os alienígenas são as pedras, o governo americano traiu todo mundo e os três astronautas morrem.<– Termina aqui
Nossa Falando assim o filme até aprece ser interessante… mas não é!


Então é isso a minha nota é uma fanta uva… sem gás.

Comentários