Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Arrasta-me Para o Inferno

Os leitores assíduos do Cinema de Buteco (um obrigado a todos vocês) devem ter percebido que ultimamente venho reclamando da “enganação” que rola entre o resultado final do filme e do trailer. Geralmente os trailers são mágicos, feitos por editores espertos e que nem sempre tem consciência que o trailer não precisa ser melhor que o filme. O filme Se Beber, Não Case é um exemplo mais recente desse desacerto. As comédias sempre tendem a ser bem mais engraçadas nos trailers do que no filme propriamente dito. Outro gênero que sempre se estrepa é o terror. Como exemplo posso pegar o inesquecível trailer de 1408: a história é baseada em um romance de Stephen King e o trailer realmente dá a entender que este é o filme de terror mais horripilante jamais feito. Ledo engano. 1408 não é ruim, mas é decepcionante. E agora com o lançamento (e toda a expectativa criada) do novo filme de terror do mestre Sam Raimi, pensei que iria ficar com o mesmo sentimento broxante que é tão comum quando o trailer é bom. Mas definitivamente, não é o caso. Sam Raimi OWNA!Arrasta-me Para o Inferno é do caralho. Você se assusta, revolta, ri e acima de tudo, se diverte. O longo período distante de produções de terror (Raimi ganhou nome com a trilogia Uma Noite Alucinante dos anos 80, mas seu maior sucesso é a trilogia do Homem Aranha) serviu para amadurecer ideias e provar que todo aquele talento nato para o humor negro e o trash ainda estão bem vivos e presentes na vida do diretor, que também assina o roteiro junto de seu irmão. Detalhe legal é que o roteiro foi escrito em 1992, como homenagem aos filmes de horror dos anos 50.

Ao lado de REC (versão original, obviamente), este é um dos melhores exemplares de filmes de terror produzidos nos últimos anos. São muitas e muitas produções, mas a maioria falha em repetir os velhos clichês do gênero. Adorei as novas versões de Sexta-feira 13, Massacre da Serra Elétrica e Halloween, mas é um estilo diferente dentro daquilo que é chamado filme de terror. Assassinos insanos incomodam mais do que assustam, ao contrário do que acontece em Arrasta-me Para o Inferno que evoca o terror clássico e sobrenatural. Causa o mesmo incomodo de assistir ao Jason, mas perturba e assusta muito mais. Principalmente quando a história faz questão de apresentar personagens bastante comuns e ataca a tribo dos roms (cigano é um termo considerado vulgar). Ou seja, Raimi investe nos preconceitos da sociedade pelo que é incomum e este é um dos pontos mais interessantes da história.

Pelo trailer você já cria uma boa base do que virá a assistir e portanto, vou manter minha boca fechada quanto a comentários sobre a história. Mas repito que vale a pena demais. Principalmente se você é do tipo de pessoa que adora sentir calafrios enquanto assiste a cenas de tortura sobrenatural (como ser puxado pelo pé e arremessado pelo quarto inteiro por entidades malignas e invisíveis). Ah, vale ressaltar que NÃO HÁ CENAS DE SEXO NESTE FILME DE TERROR. E acreditem se quiser (e como sou eu falando, acho que merece crédito) não faz falta nenhuma. Vida longa ao mestre Sam Raimi!

Dou 5 caipirinhas por estar entorpecido de susto até agora. E este é o primeiro filme que ganha cotação etílica máxima aqui no Cinema de Buteco. Sim, eu sei que não é justo e coerente, mas quem se importa?

Ficha Técnica:
Arrasta-me Para o Inferno (Drag Me To Hell, 2009)Alinhar ao centroDirigido: Sam Raimi
Roteiro: Sam Raimi e Ivan Raimi
Genêro: Terror
Elenco: Justin Long, Alison Lohman
Trailer

ps: excelente filme para se assistir ao lado de uma mocinha.
ps2: mas se resolver assistir ao lado de uma mocinha, cuidado para não queimar o seu filme quando assustar com as cenas.
ps3: já que o Joubert só aparece uma vez ou outra, não custa nada plagiar o estilo dele.
28 Comentários
  1. Anonymous Diz

    Putz,esta velha aew em cima parece minha ex-sogra!!!

  2. 2T Diz

    incluindo o olho fodido e os grampos no rosto?

  3. bella Diz

    nunca vou ver esse filme! se vc assustou, acho que eu morro do coraçao. morro de verdade. prefiro morrer de curiosidade do que de susto haahha

  4. Junnel Diz

    OTIMO POST TT, gostei dos esquemas dos links e referencias espalhados pelo texto.
    e olha só o negócio é o seguinte, se for assistir com a mocinha, vc só tem q se controlar pra nao gritar mais alto (ou mais fino) que ela. Isso pode te queimar, e render-lhe apelidos eternos.
    com relação à minha ausencia no blog, estou passando (mais uma vez) por tempos turbulentos e cheios de mudanças. acho q o ultimo filme que eu assisti foi… humm… Harry Potter… (sim, isto inclui cinema, televisao, computador tudo tudo tudo) estou completamente tenso e preciso assistir um filmezinho qualqualquer que me empolgue e cative a ponto de querer escrever sobre.

    e finalmente hora do P.S. Original:

    ps.: Rejeite imitações, use as legitimas havaianas.
    ps.2.: eu quero MESMO ver este filme.
    Ps.3.: Como vc ousa excluir planeta terror da lista dos melhores filmes de terror produzidos nos ultimos tempos? me ajuda ai né
    ps.4.: sair do bolão as 4:15 da manha numa quinta feira é punk, (mas foi a unica hora q eu tive pra me divertir)
    ps.5.: passei a tarde toda hoje revendo meu velho fotolog, (www.fotolog.net/junnelj) cara, como as coisas mudam!

    enfim, no mais é isso bjo pras leitoras
    e nada pros leitores.

  5. 2T Diz

    Ajuda aí você, meo! Adorei o GRINDHOUSE, mas você quer comparar com o REC? Loucura. hahahaha, eu até gosto de loucuras, mas essa não valeu!

  6. Anonymous Diz

    Por que você não conhece ela,sogra só é igual cerveja!
    Em cima da mesa gelada…

  7. 2T Diz

    HAHAHAHAHAHHAHAHHAHA

  8. Junnel Diz

    Não comparei REC com planeta terror. Só falei q PT é um dos melhores filmes de terror produzidos nos ultimos tempos. a diferença é que REC segue uma linha pro suspense enquanto o PT é uma coisa mais trash non-sense! eu nao asssisti este filme, Arrasta-me para o inferno, mas pelo seu post PARECE que ele seja um filme trash, com pitadas de humor (e sem sexo) coisa que sinceramente nao pode ser comparado ao REC que pra mim não é trash. loucuras a parte, espero que tenha me entendido. E que isso não se repita ok?
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    abraço seu macaco

  9. Estefany Franco Diz

    [[Atenção, contém spoilers]]
    Ah neeeeeeeeeeem… não sou chata com filme, mas esse é uma boooooosta… Tô com raiva até agora de ter saído de casa e gastado dinheiro pra ver isso. Fala sério, cenas absurdas, erros de gravação um atrás do outro, a mulher matar o próprio gato em vez de comprar uma galinha, o tapado do namorado guardar o botão, o esguicho de metros do sangue do nariz… e tantos outros absurdos… Inconsistente na história e na produção. Foi mal galera, masssss… #prontofalei

  10. Junnel Diz

    ihul boa Estefany!!!

  11. 2T Diz

    HAHAHA, mas Estefany não estava esperando um filme trash. No sentido de trash, o filme OWNA e ainda rende sustos e arrepios (o que torna possível a comparação com o REC). PT é só trash, não assusta. É mais uma diversão negra que terror…

    Eu senti medo no ARRASTA-ME P INFERNO de uma forma que POR MAIS TRASH que sejam as cenas de sangue, mão na boca e tudo o mais, ele valeu a pena. hahahaha

  12. 2T Diz

    uau. uma discussão em um post!

  13. Estefany Franco Diz

    Concordo com a parte dos sustos… pulei umas 3 vezes da poltrona, kkk… Mas só nos 3 primeiros mesmo, depois já sabia cada vez que o barulho ia aumentando, a cena aproximando. O típico susto em ir aumentando a tensão e terminar num estardalhaço. Agora, se tem uma parte que me aterrorizou foi a velha sem dente "mordendo" a cara da moça… oO MEDO! kkkkk… Aquilo sim tirou meu sono, hahahha. Mas verdade, acabou sendo mais uma diversão negra que horror – gostei do termo, rsrs.

  14. Eduardo Oliveira Diz

    Bem assisti o filme e tenho umas coisas a dizer:

    Primeiro Filme Horrivel, mal montado, mal dirigido, sequencia de cena erradas, Cenas de Cartoon tosca como da Bigorna, sem contar com a evolução do roteiro q nao teve, o q vi foi uma apelação desisperada do autor tentando fazer um suspense no filme com trilha sonora rejeitada do Exorcista, Raimi realmente mostra q nao pode escrever nem dirigir um filme sozinho, homem aranha 2 nao serve de base pois tinha dedo da marvel, e o cara ainda chama seu irmao caçula pra escrever junto o roteiro acabo com a carreira no menino, enfim se um dia ver um filme dele em cartaz que ele produz nao assistirei, pq se quiser ver filme trash prefiro Ze do Caixao…

    Abraço

  15. 2T Diz

    Acabou com a carreira de quem? Do Tobey Maguire? Tá louco, né?

    Não entendi o que seriam as cenas erradas. Nem concordo que usar a trilha sonora do EXORCISTA seja um ato de desespero, já que o filme teve como objetivo homenagear os grandes cla´ssicos do terror, apesar do foco ser o trash.

    E o roteiro teve a mão do irmão dele… não foi sozinho. Eduardo, assista UMA NOITE ALUCINANTE então… hahahahahahhaahhaa, aí volte aqui para reclamar!

  16. Junnel Diz

    Realmente, eu quase parei de ver o filme depois da cena da bigorna. e as cenas mais nojentas envolvem fluidos e falta de dentes. Eu sinceramente nao gostei muito do filme, apesar de ele ter sido altamente indicado pelo 2T (coisa esperada vindo de uma pessoa que odeia beatles) HAHAHAHA zuei 😛
    mas no mais é isso, nao vi NADA de especial neste filme (até o final é aquela maravilhosa surpresa já esperada em filmes de terror.) é só um trash como qualquer outro.

  17. 2T Diz

    Beatles é um lixo. Quem ouve isso é por ter preguiça de ouvir banda nova, prefere ouvir o que já é mastigado. Lixo. Sou muito mais o Molejo.

    A cena da bigorna é MUITO engraçada. A sequência é toda bizarra. E nojenta. O filme é nojento, verdade é essa! hahaha

    Agora… não comentei o que a Estefany comentou sobre o gato. Isso foi so´uma sacada muito foda e nada hipócrita. A mulher tava desesperada, claro que ia apelar. E o gatinho ter se fodido foi parte do humor neegro do cara… hahahaha

  18. Junnel Diz

    ou a questao do gato, pelo menos pra mim, foi a primeira coisa sensata q eu ja vi num filme de terror.
    De boa mesmo
    pq normalmente, oq aconteceria, a loira principal, seria seguida pelo espirito demoniaco, e só poderia se salvar se sacrificasse um animal. ela sairia correndo com o gato nos braços, atras de um animal para sacrifitar até morrer.
    mais uma vez, a cena da bigorna dispensa compentarios.

    e sobre beatles x molejo,
    eu acho q vc pode gostar dos dois.
    alem disso pode gostar de beatles e de bandas novas.
    ou seja, 2T vc nao precisa ser tao radical.

  19. 2T Diz

    Beatles não desce. Não é ser radical falar mal de uma banda de merda dessas, ué… Se eu falasse que só escuto Molejo, aí seria radical…

    A da bigorna foi demais. A pergunta que não quer calar: PQ DIABOS ELA TINHA UMA BIGORNA EM CASA?

  20. Estefany Franco Diz

    Hahahaha… booooa pergunta. Bigorna estratégicamente colocada.

  21. Eduardo Oliveira Diz

    Prefiro Molejo muito melhor q Bettles, isso eu concordo TT

    kkkkkkkkkkkk

  22. Eduardo Oliveira Diz

    Excluir comentário de: Cinema de Buteco

    Blogger Eduardo Oliveira disse…

    Bem ele escreveu o roteiro junto ao seu irmão IVAN e nao foi apenas uma particação e sim uma parceria, e tem o caçula da familia que faz o papel do medico no filme um ponta soh (ta na ficha acima ai rsrsrs), Cenas erradas são erros de sequencias, mostrando que a direção de fotografia do filme nao tinha mias por onde ser pior, Não tem como vc fazer uma homenagem ao um filme usando uma trilha sonora que foi rejeitada, no caso Raimi escolheu essa trilha mais por nao concorda por ela nao ter sido usada no msm filme, e ainda se esse filme foi uma homenagem aos outros classicos do cinema, me desculpe TT esse ta longe disso, tanto em qualidade como em historia…Uma Noite Alucinante, era menos brega e mostra a deficiencia do diretor em varias cenas e enquadramento de camera, sem contar nas inumeras tentativas frustrante de preencher os vazios do roteiro com cenas cliches…

    Vc me lembra ate um cara chamado Pablo Villaça criticando filmes….kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Bem….se quer ver filmes trashs e bem dirigidos Assisti os de Tarantino e vai sacar o que é dirigir um filme trash….

  23. Junnel Diz

    Eduardo, aiuehiehaih o seu comentario realmente ficou bem menos agressivo quando vc o reescreveu
    kkkkkkkkkkkk :óD chorei

  24. 2T Diz

    bora migrar para o outro post… lá a gnete continua o papo! hahahahaha

    e nem concordo. hahahahahha

  25. Estefany Franco Diz

    Ahhh… migra não, o quebra pau tava tão divertido aqui… Kkkkk…
    Brincadeira, crianças…

  26. 2T Diz

    Aqui deu mais ibope mesmo…

  27. Strike Diz

    Esse é simplesmente o filme mais divertido que já assisti.

    É (propositalmente) cheio de clichês, nojento e com um humor totalmente dark, mas é aterrorizante e engraçado na medida certa e cheio de estilo. Sam Raimi arrazou!

    A cena do gato é impagável rsrs

  28. Renan Diz

    hahahaha fudidao esse filme! adorei!

    obs.: eu e minha mãe na sala sozinhos, kkkk, nao tinha mais ninguém na quarta-feira no cinema!

    minha mae cagou de medo, nao viu nenhuma cena mais aterrorizante. eu achei fodão demais o demonio Lânia subindo as escadas da casa da muié.
    fiquei triste demais quando a vaca matou o gatinho inocente!

    valeu a pena ver esse filme mal produzido, tosco, mas que dá medo de verdade kkkk

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.