Eu Sou a Lenda



Eu Sou A Lenda, de Francis Lawrence, é um filme de zumbis mais moderninhos. Não tem aquele espírito trash da maioria dos outros filmes do gênero. Na verdade, os zumbis, nem são zumbis; são apenas seres humanos afetados por um vírus aparentemente sem cura. Assemelha-se à Resident Evil.

A história, tem como personagem principal Robert Neville, um cientista e talvez único ser humano resistente ao vírus que exterminou a população de Nova York.

Robert, vive sozinho na cidade (claro, só ele era imune). Vai ao supermercado, à locadora, conversa com os manequins… Sua única companhia é sua Pastor Alemão. Os outros habitante da cidade, não podemos dizer que sejam exatamente companhia. Ele convive diariamente com a perseguição das vítimas do vírus, que tentam atacá-lo. A única forma de fugir destas criaturas mutantes, é permanecer na claridade, na luz.

Todos os dias, Robert, anda pela cidade enviando mensagens de rádio para possíveis sobreviventes. Mas nunca, nunca recebe nenhum sinal. Então volta para casa e continua seus estudos sobre o vírus, na intenção de encontrar a cura.

Mas um beeelo dia… para surpresa do cientista, dois sobreviventes aparecem, Anna e um garoto. Eles estavam indo até a colônia de sobreviventes, mas não tinham nenhuma certeza de que esse lugar existia.





História bem bolada, bem desenvolvida. Pra quem gosta do gênero, é filme obrigatório! E o coração brasileiro, o espírito nacionalista ficam gratos também! Ver Alice Braga contracenando com Will Smith dá a certeza de que o Brasil ainda tem muita coisa boa pra mostrar!



Ficha Técnica

título original: I Am Legend

gênero: Ficção Científica

duração: 01 hs 41 min

ano de lançamento: 2007

direção: Francis Lawrence

roteiro: Mark Protosevich e Akiva Goldsman, baseado em roteiro de John William Corrington e Joyce Hooper Corrington e em livro de Richard Matheson