Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Eu Sou a Lenda



Eu Sou A Lenda, de Francis Lawrence, é um filme de zumbis mais moderninhos. Não tem aquele espírito trash da maioria dos outros filmes do gênero. Na verdade, os zumbis, nem são zumbis; são apenas seres humanos afetados por um vírus aparentemente sem cura. Assemelha-se à Resident Evil.

A história, tem como personagem principal Robert Neville, um cientista e talvez único ser humano resistente ao vírus que exterminou a população de Nova York.

Robert, vive sozinho na cidade (claro, só ele era imune). Vai ao supermercado, à locadora, conversa com os manequins… Sua única companhia é sua Pastor Alemão. Os outros habitante da cidade, não podemos dizer que sejam exatamente companhia. Ele convive diariamente com a perseguição das vítimas do vírus, que tentam atacá-lo. A única forma de fugir destas criaturas mutantes, é permanecer na claridade, na luz.

Todos os dias, Robert, anda pela cidade enviando mensagens de rádio para possíveis sobreviventes. Mas nunca, nunca recebe nenhum sinal. Então volta para casa e continua seus estudos sobre o vírus, na intenção de encontrar a cura.

Mas um beeelo dia… para surpresa do cientista, dois sobreviventes aparecem, Anna e um garoto. Eles estavam indo até a colônia de sobreviventes, mas não tinham nenhuma certeza de que esse lugar existia.





História bem bolada, bem desenvolvida. Pra quem gosta do gênero, é filme obrigatório! E o coração brasileiro, o espírito nacionalista ficam gratos também! Ver Alice Braga contracenando com Will Smith dá a certeza de que o Brasil ainda tem muita coisa boa pra mostrar!



Ficha Técnica

título original: I Am Legend

gênero: Ficção Científica

duração: 01 hs 41 min

ano de lançamento: 2007

direção: Francis Lawrence

roteiro: Mark Protosevich e Akiva Goldsman, baseado em roteiro de John William Corrington e Joyce Hooper Corrington e em livro de Richard Matheson

5 Comentários
  1. Wendel Wonka Diz

    Vale citar q o Grande Mestre Lord do Terror e Suspense Stephen King disse q o autor do Livro Eu Sou a Lenda (sim, o filme é adaptação) foi uma grande influência para ele ao escrever seus livros!!!

    O filme é mt bom e depois dessa fiquei curioso pelo livro!

  2. Tiago Ramos Diz

    Não acho um filme excelente, é apenas razoável e como entretenimento resulta muito bem. De qualquer forma, não sou fã do actor Will Smith.

  3. Arackawa Diz

    tb achei meia boca apesar da grande produção… mas pelo menos tem algumas coisas do Romero no filme

  4. 2T Diz

    Alice braga s2

  5. Tainã Senna Diz

    O filme não é BOm. bom . bom , mas ….. é bom!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.