Monstros @festivaldorio


Quando li o plot de Monstros, dava pra sacar que era algo bem Cloverfield e Distrito 9. Depois li em algum lugar que também dava pra misturar o Guerra dos Mundos! Enfim, só vi o 1o e realmente é parecido, mas achei melhor, de certa forma.

6 anos atrás foi encontrada vida fora da Terra e a NASA enviou uma sonda para investigar. Qdo volta, cai no México perto da divisa com os EUA e da sonda brotam aliens que logo “dominam” a região que ficou isolada e marcada como a “Zona Infectada”. Andrew Kaulder (Scoot McNairy) é um fotógrafo de revista que está a trabalho no México. A filha de seu chefe, Samantha Wynden (Whitney Able), também está no México fazendo sabe-se lá o quê enquanto seu novo está nos EUA. Por ordem do pai/chefe, Kaulder tem que levá-la de volta para os EUA em segurança. O problema é que só dá pra voltar por Navio e eles perdem o último. Tendo então que atravessar a Zona Infectada no melhor estilo “imigrante ilegal com direito a coiote” para chegar nos EUA.


Não se deixem enganar pelos monstros e clima de guerrilha. A história é sobre o romance que nasce entre Sam e Kaulder (que por acaso se saíram mt bem no filme) e tem como pano de fundo a precariedade da vida em certos pontos no México, a travessia tensa pela zona e um bando de alien solto por aí. Tem aquele apelo de Cloverfield onde o monstro só aparece de relance. Inclusive, o ponto positivo em cima do filme de J.J., é que a história dos aliens de certa forma é explicada, e acredite, ficou bem legal. Pros fans de filme de monstros e aquele romance bonitinho, vale a pena conferir essa bom filme feito com míseros U$15,000 e apenas 2 pessoas no elenco! 7 Chopps no Buteco!

pS.: no final do filme, é impossível não lembrar de Ensaio Sobre a Cegueira!

FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:

Nome Original: Monsters
Direção: Gareth Edwards
Roteiro: Gareth Edwards
Produção: Allan Niblo
James Richardson
Elenco: Whitney Able
Scoot McNairy
Lançamento: Novembro.2010
Duração: 94min