Cinema por quem entende mais de mesa de bar

O Predador

Levante a mão quem nunca conferiu a primeira aparição do Predador nos cinemas. Provavelmente você estava escapando de uma bomba, mas agora vai ter que tomar conhecimento da existência desse filme vergonha alheia. Schwarzenegger nunca foi sinônimo de qualidade ou boas interpretações. Claro que ele não chega a ser tão ruim quanto o outro gigante Dolph Lundgren, mas longe de ser bom. Mas longe mesmo. A direção ficou por conta de John McTiernan, que ficaria famoso um ano depois com a saga do policial John McClane em Duro de Matar. Precisa dizer que ele conseguiu recuperar um pouco o nome?

Certo. Vocês podem dizer que Duro de Matar não é um filme bom também (eu discordaria completamente), mas é zilhões de vezes mais expressivo que a matança amazonica desenfreada que o Predador mostra. E Bruce Willis é muito mais ator (?) que o governador da Califórnia (que aliás, fez um favor para o mundo do cinema quando decidiu que não ia mais atuar. Acho que ele deveria reconsiderar a decisão só quando rolasse um convite do Stallone ou do Tarantino, de resto…). Tudo fica ainda pior com o elenco de apoio. Atores de péssimo nível, que provavelmente não seriam escalados nem para servir de saco de pancadas do Van Damme na época em que ele era lucrativo. É cada cena ridícula que rola, que a gente fica sem saber se McTiernan estava querendo brincar ou estava ocupado contando o dinheiro que ganhava ou sei lá o que. Mas vamos lá… alguém anima de falar sobre os efeitos especiais?

- Advertisement -

O Predador, apesar de tudo, é um filme clássico. Teve uma sequência dois anos mais tarde e que para o bem ou mal, não teve a presença do Schwarzennegger (desafio alguém a escrever o nome dele certo sem consultar o coleguinha) e contou com Danny Glover no papel principal. É bem mais interessante que o primeiro, mesmo não sendo mais uma novidade. Mas os efeitos especiais são melhores assim como as atuaçoes. Lógico que John McTiernan também não voltou para a sequência, mas dirigiu o primeiro crossover entre o Predador e o Alien em 2004. O resultado foi pavoroso (como se pudesse ser uma surpresa…).

Mas se você for um fã da ficção cientifica e for simpatizante do Predador, não deixe de conferir como tudo começou! Direto do túnel do tempo…

Ficha Técnica:
O Predador (1988)
Dirigido: John McTiernan
Roteiro: Jim Thomas, John Thomas
Genêro: Ficção
Elenco: Arnold Schwarzennegger
Trailer:

7 Comentários
  1. Fla Diz

    arnold schwarzenegger, governador da califórnia…

    tempos de glória, hein

  2. 2T Diz

    hahahahahahahahahaha, ok. vou assistir o SOLDADO UNIVERSAL e o HE-MAN… hahahahahahahahhahaa e o primeiro JUSTICEIRO. Medo.

  3. John Pereira Diz

    Filme digno do Dolph Lundgren? HAHAHA
    Aliás, podiamos ver algum filme dele no domingo, hein?! 😛

    Agora, filme digno do Schwarzenegger é o Fim dos Dias! E o final não é o clichê previsível digno de Lundgren/Van Damme/Schwarzenegger/Steven Seagal, o que me surpreendeu mais ainda.. hahaha

  4. 2T Diz

    HAHAHAHAHAHHAA, legal que você mencionou os nomes que mais zoei no post sobre o filme do Van Damme… hahahahahahahaha

    Fim Dos Dias é legal, verdade! Exterminador do Futuro 2 também. Mas que eu me lembre agora.. apenas esses!

  5. 2T Diz

    ok. esqueci de UM TIRA NO JARDIM DE INFANCIA (a cena do “meninos tem lulu e meninas tem xaxa” é hilária) e aquele de natal… UM HEROI DE NATAL, algo assim. E alguém lembra do filme em que ele ficou grávido?

  6. João Diz

    shaush
    UM TIRA NO JARDIM DE INFÂNCIA!
    adoooro!

  7. John Pereira Diz

    o que ele ficou grávido é com o eterno pinguim do Batman, não é? haha

    Tenho a memória fraca para filmes do governador da Califórnia 😛

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.