Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Terror na Antártica

Terror na Antártica é tão ruim que me fez dormir na metade final. Dormir de sonhar, babar e ficar com dor no pescoço. Acordei de vez em quando durante a noite, pingando suor e parte disso se deve ao enorme stress que foi tentar acompanhar a adaptação da graphic novel de Greg Rucka. O diretor responsável pelo filme é o mesmo de 60 Segundos e A Senha, e podemos dizer que a única coisa que Dominic Sena sabe e consegue fazer bem em seus filmes é atrair rostos bonitos para estrelarem suas produções.

- Advertisement -

O problema é que a deliciosa Kate Beckinsale não teve a mesma sorte e inspiração que Angelina Jolie e Halle Berry. Além de não atuar bem, não que o roteiro permitisse tal façanha, a atriz ainda teve a ousadia de chamar uma dublê de corpo para a cena em que mostra o traseiro. Mostrar um pouquinho de carne não faz mal a ninguém e as musas de Dominic Sena podem comprovar a afirmação.
A premissa de Terror na Antártica soava interessante. Antes de ter o desgosto de conferir o filme, e quando não tinha a menor ideia do que iria assistir, pensava que veria algo nos moldes de 30 Dias de Noite ou algo mais sobrenatural. Me decepcionei com o ritmo lento da história e a forma como o diretor explorou a Antártica. Um roteiro mais elaborado e um diretor mais criativo poderiam ter desenvolvido o filme de uma maneira mais complexa e que usasse das inumeras possibilidades de uma história que se passa em meio a escuridão, que é desde sempre um dos maiores medos do homem. Mas acabou que o resultado final ficou muito aquem do esperado.
Não quero dizer que a investigação do primeiro assassinato da história na Antártica não resulte em uma boa trama. Poderia ser até melhor que o excelente filme dos vampiros que atacam a população (semi frigida) do lugar, mas o problema é que a história capenga e em momento algum consegue atrair a atenção. O mesmo pode ser dito da trilha sonora e demais atuações. E só para eu não ser taxado de chato, posso elogiar as fotografias das geleiras. Com muito esforço.
Fuja para o bar e aproveite suas caipirinhas sozinho. E de preferência no calor de uma boa companhia.
Ficha Técnica:
Terror na Antártica (Whiteout, 2009)
Dirigido: Dominic Sena
Roteiro: Jon Hoeber
Genêro: Ação
Elenco: Kate Beckinsale
Trailer: