Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Trilogias Sagradas: Pt 1 – POLTERGEIST

Começando do passado primeiro. Vi todos os filmes da franquia do POLTERGEIST e me pergunto como é que as pessoas ficavam assustadas com o filme. Dá até para entender o terror que O EXORCISTA causava nas pessoas, mas a única coisa que realmente dá medo nos filmes do POLTERGEIST é a atriz Zelda Rubinstein, que fazia a Tangina ! Credo! Aquela voz “creepy” falando “Carolaaaiine” continua a arrepiar a minha unha a cada vez que eu vejo os filmes.
Outro fator que incomoda é o fato da atriz mírim Heather O’ Rourke ter falecido logo após o terceiro filme. Analisando os filmes hoje, este acontecimento é a única coisa que torna a trilogia especial, de uma maneira mórbida…

- Advertisement -

Para quem não conhece (se é possível), o filme conta a história de uma família que começa a sofrer com as atividades paranormais na sua casa. Rola uma cena hilária da mãe se matando de rir das cadeiras andando sozinhas ( o casal principal fumava altos beck’s e a cena tinha como intenção mostrar como um “maconheiro” pode ficar fodido e lezado ).
Depois que a filha é “abduzida” pela televisão, a família descobre que sua casa havia sido construída em cima de um cemitério e os fantasmas não estavam em um momento nada camarada. Queriam a pequena Carol Anne, que é ( era ) clarividente, para aliviar suas dores.
Obviamente, tudo terminou bem e no começo do segundo filme, os Freeling’s estavam vivendo felizes e sem nenhum problema sobrenatural. Até que um índio apache surgiu em suas vidas ( ah, porra nenhuma que você acha que o Taylor era 100% bonzinho! Pensem bem! A Carol Anne só conheceu aquele Mr. Burns do além depois que o Thunder Hawk apareceu na casa dela… ). Esse filme tem a famosa ( e bizarra ) cena em que o aparelho dental cria vida. haha, nunca usaria aparelhos depois de ver esse filme…
Já o terceiro filme… Bem, o diretor do filme deve ter sido um cara muito excluído quando moleque. Conseguiu fazer um filme traumatizante para qualquer criança que tenha a ambição de passar um dia sozinha em casa.
A primeira vez que assisti foi dublado e no MGM. Nunca vou esquecer da voz da Tangina… Aquilo marcou a minha vida!!!

Em tempo: o filme vai ganahr uma refilmagem marcada para o ano que vem… será que teremos baixas no elenco?

2 Comentários
  1. Ulisses Diz

    EU também já passei muito aperto com este filme. coisa mais medonha! A vez que eu assisti, foi uma maratona na TNT. Me lembro como se fosse hoje todas as noites mal dormidas após ver o filme…

  2. Mr. Thomson Diz

    não sabia dessa da menina ter mórrido depois de filmar nao!
    que medo!
    eu nao me lembro quando que assisti nao mas eu ja vi… mas filmes assim, assim como o exorcista, com criancinhas e espiritos (de demonios ou nao) sempre são assustadores…
    pq ai vc pensa: nossa se um espirito quiser baixar em mim, eu nao tenho firewall… FUDEU!
    KKKKKKKKKKKKKKK

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.