Top 5 Filmes Românticos: Evaldo Magalhães
Puxa, quando o dia dos namorados se aproximava, recebi o convite de um amigo para listar meu Top 5 de filmes românticos. Dediquei-me, por alguns minutos, a buscar na memória películas que tenham feito balançar esse coração outrora meloso, hoje mais pétreo. Que filmes, afinal, despertaram meu lado Love Story nas priscas eras em que eu ainda acreditava que, para me bastar, precisaria me abastar de uma anja qualquer?
- Advertisement -
Não foi tão difícil quanto imaginei. Foi, sim, ligeiramente perturbador. Na autoanálise fast food a que me propus, descobri, um tanto bolado, que sempre fui fã de losers. Basta dizer que, dos cinco tops, dois são com o loser mor do cinema americano, Jack Lemmon, um dos caras – dizer isso doi, mas percebi agora – com quem mais me identifico em Hollywood.
LEIA TAMBÉM: Os melhores filmes românticos de 2016
Se há lá, na terra dos astros, como em qualquer lugar, provas inequívocas da existência dos tais seis graus de separação – a teoria de que qualquer pessoa está a seis outras pessoas de outra pessoa –, eu diria que eu e Lemmon, se vivo ele fosse, estaríamos a apenas dois apertos de mão de nos encontrarmos para chorar as pitangas.
Mas vamos à lista (poderia ter sido Top 50, mas paciência):





Evaldo Magalhães é jornalista, mestre em Ciência da Informação pela UFMG e professor
universitário.