Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Uncut Gems (2019)

O melhor papel da carreira de Adam Sandler.

Howard Ratner (Adam Sandler) é o dono de uma loja de jóias que está cheia de dívidas por sua causa. Agora, ele terá que lidar com as consequências.

Esse é um dos melhores filmes dos Irmãos Safdie. Parece que eles aprenderam onde estavam errando e conseguiram acertar em tudo que faltava, entregando uma obra certeira.

- Advertisement -

Adam Sandler


É simplesmente incrível como esse filme, com um roteiro até básico, fez o Adam Sandler mostrar o seu melhor trabalho. Todos os efeitos e viradas na história funcionam com um destaque a mais porque entendemos o personagem e, quando a empatia é estabelecida, é difícil não torcer para que os seus atos tenham sucesso.

Elenco e Produção


Além do protagonista, o resto do elenco ajuda no desenvolver a história e os destaques vão para Julia (Julia Fox), Arno (Eric Borgosian), Dinah (Idina Menzel) e Kevin Garnett (Kevin Garnett). Todos eles estabelecem o que é importante para o enredo e conseguem fazer cada ato ser importante e marcante para o personagem de Sandler.
A produção do filme é outra coisa a ser elogiada. As cores azuis usadas em quase todas as cenas dão uma identidade própria ao filme e a trilha sonora pode deixar alguns analisadores curiosos, já que lembra a de filmes como “Blade Runner” e “Drive”. Mas, como esses dois filmes, todas as músicas são únicas e colaboram no êxito da narrativa.

Veredito

Uncut Gems tem um roteiro que foi usado da maneira certa, conseguiu fazer tensão e adrenalina serem as marcas mais fortes do filme. Do início ao fim, o espectador fica nervoso, se segurando na ponta da cadeira, esperando o que vai acontecer. Esse filme poderia render um Oscar para Sandler, mas o prêmio em 2020 não será fácil, já que Adam Driver (História De Um Casamento), Joaquin Phoenix (Coringa) e Robert De Niro (O Irlandês) também estão concorrendo, e no mesmo nível. Uncut Gems estará disponível dia 31 de janeiro na Netflix.