Cinema por quem entende mais de mesa de bar

UP – Altas Aventuras

Antes de mais nada, gostaria que alguém me dissesse um filme da Pixar que seja ruim ou que não tenha dado certo e como transformar um filme sobre um velhinho interessante para crianças? UP veio pra provar que a Pixar pode fazer rpaticamente qualquer coisa! Do mesmo diretor de Monstros S.A., UP é o 2º filme da Pixar estrelado por personagens humanos (o primeiro foi Os Incríveis) e até agora, sua bilheteria está em 2º lugar, só perdendo para Procurando Nemo!

Sem mais delongas, UP é um filme bem simples e muito bom! O Sr. Carl Fredericksen é um velho aposentado e rabugento que conheceu sua falecida esposa quando eram crianças, unidos pelo gosto de aventuras e admiração pelo explorador Charles F. Muntz, que viajou para América do Sul e nunca mais voltou. Após um pequeno incidente, Carl leva sua casa presa num monte de balões para realizar o sonho de sua esposa: mover sua casa (que na infância foi o clube dos 2) para o Paraíso da Cachoeiras! E por acidente, o pequeno escoteiro Russel acaba indo junto, pois para ganhar sua última medalha, precisa ajudar alguém da 3ª idade.

- Advertisement -

O filme aparenta ser meio besta, mas apresenta uma puta lição sobre não se apegar a bens materiais, ajudar os outros, ser humilde e todas essas coisas bonitas que os filmes infantis tem que ter! Tem espaço pro melhor amigo do homem mostrar seu valor e a importância das promessas e juramentos na vida das pessoas. O final do filme surpreende apesar de parecer óbvio, mesmo assim, vale a pena e muito conferir o filme nos cinemas! Não sei como é legendado, mas a dublagem está sensacional e arrancar muitas gargalhadas! O cenário também é perfeito! Inclusive, a produção do filme viajou pela América do Sul para dar uma conferida nas Selvas, rochas e cachoeiras para fazer o cenário do filme (curiosamente, passaram por Roraima)! Inclusive, pesquisaram para se assegurar que a casa realmente poderia levantar com uma quantidade específica de balões! A Pixar mais uma vez acertou em cheio e não deixou a desejar!

FICHA TÉCNICA DA PELÍCULA:
Nome Original: UP
Direção: Pete Docter
Produção: Jonas Rivera
Roteiro: Pete Docter
Dubladores: Chico Anysio
Jomery Pozzoli
Eduardo Drummond
Nizo Neto
Lançamento: Maio de 2009
Duração: 96min

Nota do Buteco: 5 Caipirinhas facilmente!