Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Visões de Um Crime


MILLA JOVOVICH É LINDA E TEM UM GOSTO INCOMUM POR FILMES TOSCOS. Dito isso, dá para entender perfeitamente o motivo da atriz ser a protagonista de Visões de Um Crime, produção duvidosa dirigida por Julien Magnat e que também tem Sarah Wayne Callies (Prison Break e Walking Dead) e Julian McMahon no elenco. Não é surpresa para ninguém saber que o filme chegou direto em DVD no Brasil, o que é quase discutível, já que o público brasileiro geralmente gosta de filmes desse estilo thriller que faz pose de inteligente. 

A história do filme é um pouco claustrofóbica, o que acaba sendo um dos pontos positivos. Imagine como seria se você acordasse um belo dia e simplesmente fosse incapaz de reconhecer os rostos das pessoas que estão ao seu redor? Após sobreviver a uma tentativa de assassinato, a personagem de Jovovich passa a sofrer de uma peculiar doença que a impede de armazenar as feições faciais dos amigos e até do namorado. O problema é que o assassino está disposto a acabar com a única testemunha que poderia coloca-lo atrás das grades e ele pode estar mais perto do que Anna (Jovovich) imagina.

Claro que essa história de não armazenar os rostos poderia ter o seu lado positivo, como o próprio filme faz questão de explorar sem muito pudor. Uma tremenda cara de pau, diga-se de passagem. Em determinado momento, uma das personagens comenta: “Quer dizer que você vai para a cama com um homem diferente todas as noites?”, em relação a condição de Anna, que responde afirmativamente. Poxa, não precisavam ter introduzido esse elemento assim. Nada contra a piadinha, que por sinal é realmente uma confirmação da vontade (não apenas feminina) de ter vários parceiros, mas sem perder o principal.

- Advertisement -

Um bom suspense precisa se apoiar num roteiro eficiente e numa condução que faça o espectador se sentir envolvido com os personagens e seus dramas. A impressão que ficamos é que estamos diante um episódio de algum seriado norte-americano de investigação, como o CSI ou sei lá o que. Sem deixar de mencionar nas atuações duvidosas e na completa falta de graça em desvendar a verdadeira identidade do assassino serial.

Visões de Um Crime não chega a ser uma completa perda de tempo, afinal todo mundo precisa relaxar com suspenses que servem apenas como forma de passar o tempo e aliviar o stress diário. Com certeza as pessoas gostariam muito de viver uma situação parecida, especialmente durante a noite, e ignorar alguns rostos chatos ou feios demais para serem encarados.

Título original: Faces in the Crowd
Direção: Julien Magnat
Roteiro: Julien Magnat
Elenco: Milla Jovovich
Nota: 

 

Comentários