Cinema por quem entende mais de mesa de bar

X-MEN ORIGINS: Wolverine

Spoilers. A lot of spoilers.

Acharam que era um primeiro de abril fajuto, né? Não mesmo. Não seria capaz de fazer uma brincadeira assim, seria um tanto sem graça. Mais divertido seria falar que tem filme novo do Star Wars ou vai ter um Clube da Luta 2, não concordam? O filme do mutante mais querido do mundo (estou falando do Gambit, hein) realmente vazou em versão inacabada (entenda-se por falta de efeitos especiais, ajustes sonoros e outras coisas técnicas) nessa quarta-feira e eu não poderia perder a oportunidade de ter um “furo” para o Cinema de Buteco. Se você insiste em não acreditar, basta saber que existe uma cena depois dos créditos finais (dã… todo filme do X-MEN tinha uma cena depois dos créditos).

- Advertisement -

Evidente que por não ser o resultado final, ficamos com aquele gostinho de quero mais. Fato este que me levará com certeza para as salas de cinema no fim do mês, que a data oficial de estréia do filme. Não chega a estragar a surpresa ou a empolgação, mas certamente ver o filme sem todos os seus efeitos, não é legal. Principalmente na cena em que Gambit brinca com suas cartas. Outro problema foi a ausência de legenda, mas tudo bem. Quem não aprendeu a falar inglês que se lasque esperando alguém legendar a bagaça. Provavelmente já deve ter uma legenda rolando por aí…

Em resumo, para quem quer saber, o filme mostra a origem do Wolverine (hahahaha, não diga). Nunca fui viciado nas HQ’s do nanico invocado e me surpreendi com a tal revelação de que ele é irmão do Dentes de Sabre. Alguém pode dizer se é assim na revista também? As cenas de abertura são iradas, mostrando os dois lutando lado a lado em diversos confrontos históricos, incluindo o Dia D na Segunda Guerra Mundial. A participação do cantor Will I.Am. do Black Eyed Peas não chega a dar vontade de vomitar. E Ryan Reynolds está fodástico como Deathpool. As cenas de ação realmente empolgam, mas o que mais chama a atenção (claro) é a participação do marrento das cartas. Se Gambit foi ignorado nos três primeiros filmes do X-MEN, com certeza deu alegria para seus fãs com sua (curta) presença no filme. Tomara que seja aproveitado no próximo filme da saga.

Vários personagens conhecidos estão lá: Ciclops adolescente, Professor Xavier (antes de ficar paraplégico) e outros que não vou lembrar de citar. Dei por falta da presença da Tempestade, já que ela aparece no trailer (em versão miniatura). Minha grande vontade é rever o primeiro filme e entender de novo como rolou o encontro do Dentes de Sabre com Wolverine naquele tal bar.

Recomendo demais!

Ficha Técnica:
X-MEN ORIGINS: Wolverine (2009)
Dirigido: Gavin Hood
Roteiro: David Benioff
Genêro: Aventura
Elenco: Hugh Jackman , Liev Schreiber