Cinema por quem entende mais de mesa de bar

30 Melhores Filmes de 2019

Um ano surpreendente para os críticos de plantão.

Mais um ano chega ao fim, sabe o que significa? Isso mesmo, que chegou a hora de falar sobre as maiores surpresas do ano!

O cinema de 2019 foi um ano cheio de surpresas, algumas boas como a volta de Tarantino (Era Uma Vez… Em Hollywood), o desfecho satisfatório da “Saga Do Infinito” (Vingadores: Ultimato), o inesperado sucesso de bilheteria (Coringa), o filme estrangeiro que surpreendeu todos (Parasita), o final decepcionante de uma grande franquia (A Ascensão Skywalker), o Live Action esquecido (Dumbo), a volta de James Cameron (Exterminador do Futuro: Destino Sombrio) e por ai vai.

E com isso, o Cinema De Buteco reuniu vários convidados e montou a lista dos Melhores Filmes De 2019. Se você discorda ou queira fazer sua própria lista, deixe nos comentários suas opiniões!

- Advertisement -

Melhores Filmes de 2019

#30 Zumbilândia 2: Atire Duas Vezes

zumbilandia 2 melhores filmes de aventura de 2019(Zombieland: Double Tap, Ruben Fleischer, 2019) Dez anos depois, o diretor Ruben Fleischer conseguiu reunir os mesmos quatro membros principais de seu Zumbilândia para a continuação.

O tempo passado é importante para a trama e não é ignorado: muito pelo contrário. Todos envelheceram e a narração inicial chega até a agradecer quem está assistindo por ter mantido o interesse. Os zumbis evoluíram e as piadas aceleraram, acontecendo uma atrás da outra, geralmente em alto nível. E as relações entre os personagens continuam sendo o foco, o que resulta no ótimo resultado de Zumbilândia: Atire Duas Vezes. (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)

Recomendado para quem gosta de: Zumbilândia; filmes de zumbis; comédias sobre zumbis


#29 Vidro

vidro poster(Glass, M. Night Shyamalan, 2019) Vidro começa com David Dunn (Bruce Willis) trabalhando ao lado do filho (vivido pelo mesmo moleque de Corpo Fechado – o que acabou permitindo ao diretor aproveitar uma cena inteira da produção de 2000) e tentando investigar o paradeiro do pirado vivido por James McAvoy com suas 24 personalidades (isso gera outra coisa legal quando os créditos finais começam a passar e temos todas as personalidades diferentes creditadas a McAvoy).

Shyamalan encerra uma trilogia de filmes de heróis pouco convencionais. No mundo em que a narrativa acontece não existe Homem-Aranha, Batman ou Vingadores. É uma recriação do mundo real em que algumas pessoas são amaldiçoadas por algum grande poder especial. Nesta realidade, esses seres representam grande ameaça e não são tolerados, de forma que Shyamalan apresenta essa empresa especializada em lidar com situações extremas e nos deixa a esperança que esse universo seguirá sendo explorado no futuro. Filmaço.

Disponível no Prime.

Recomendado para quem gosta de: M. Night Shyamalan, Corpo Fechado, Fragmentado, Filmes de heróis feito por quem entende de cinema


28- Na Sombra da Lei

dragged across concrete melhores filmes de ação de 2019(Dragged Across Concrete, S. Craig Zahler, 2018) Dois policiais corruptos são suspensos e decidem se vingar fazendo uma investigação paralela para roubar um grupo de ladrões profissionais e conseguir a compensação financeira que acham que merecem.

Apesar de demorar a engrenar e ficar um pouco abaixo dos trabalhos anteriores do diretor (Confronto no Pavilhão 99 e Rastro de Maldade), a metade final da obra é eletrizante. Quando todas as peças se encaixam para a conclusão do conflito, Zahler mostra sua frieza em recriar sequências de extrema violência e personagens frios que não se deixam abalar facilmente.

Recomendado para quem gosta de: Filmes policiais, S. Craig Zahler


#27 Cafarnaum

melhores filmes de drama de 2019 - cafarnaum(Capernaum, Nadine Labaki, 2018) Enquanto cumpre uma sentença de cinco anos por causa de um crime violento que cometeu, um garoto de 12 anos de idade processa seus pais por negligência.

Se você acredita que drama bom é aquele que te emociona e faz chorar, não tenha a menor dúvida que Cafarnaum conseguirá atender seu desejo. Impossível não se comover com a narrativa e a atuação dessa criança, que demonstra uma sensibilidade única, daquelas que só quem passou por verdadeiras dificuldades na vida, vai entender.

Recomendado para quem gosta de: Filmes baseados em histórias reais; Filmes sobre abuso infantil


#26 Climax

melhores filmes de suspense de 2019 - climaxClimax (Gaspar Nóe, 2018) Não tem nada que se compare a Clímax, e isso é graças ao diretor Gaspar Noé, que é um grande cinéfilo e usa seu conhecimento para mudar as regras do cinema. Aqui ele faz seu filme de dança, que é também um terror pesado. As sequências coreografadas de danças são melhores do que qualquer outro filme de dança que você já viu.

A trilha sonora é non-stop e sensacional, vai de Giorgio Moroder a Daft Punk, uma homenagem a Disco e também ao French Touch.

Benoît Debie é um dos melhores diretores de fotografia da atualidade, e faz mais um trabalho impecável aqui. Clímax é o melhor filme do Gaspar Noé. (Marcelo Palermo)