Cinema por quem entende mais de mesa de bar

As dez maiores bilheterias de 2019

Disney bate recorde de arrecadação e reina entre os destaques do ano.

#05 Frozen II* – $ 1,119B

frozen II poster

As expectativas para a continuação de Frozen (2013) eram as mais altas possíveis. Afinal, a animação de seis anos atrás foi um sucesso comercial e de crítica e levou dois Oscars pra casa. Será que o novo capítulo faria o mesmo? Ou até melhor?

- Advertisement -

Bom, se vai ganhar Oscar ainda não sabemos, mas que agradou o público ele agradou. Com apenas um mês em cartaz, a produção praticamente já arrecadou o que a antecessora arrecadou há mais de cinco anos. Sim, isso mesmo. E olha que ainda não estreou no Brasil! Ou seja…vai longe.

*ainda em cartaz

 

#04 Capitã Marvel – $ 1,128B

capita marvel poster

O primeiro filme solo de uma heroína da Marvel finalmente foi lançado e não decepcionou. Ambientado nos anos 90, Capitã Marvel nos oferece nostalgia, humor, ação e uma excelente química entre os atores, especialmente Brie Larson e Samuel L. Jackson.

Apesar da personagem ter deixado a desejar em Vingadores: Ultimato, aqui ela mostra a que veio e que tem potencial para ser um dos principais destaques do UCM nos próximos anos. Carol Danvers é uma líder extremamente poderosa e independente, e mal podemos esperar para vê-la em ação no futuro.

Além disso, o sucesso do filme definitivamente abriu as portas para Viúva Negra, que estreia em abril de 2020. E deve repetir o sucesso.

#03 Homem-Aranha: Longe de Casa – $ 1,131B

homem aranha poster 2019

Com o fim do ciclo iniciado em 2008, com Homem de Ferro, e encerrado em 2018 com Ultimato, como fica o mundo? O que fazer em um planeta sem Tony Stark? Bom, o segundo filme solo do novo Homem-Aranha mostra um pouco disso.

Peter Parker continua sendo um adolescente com os hormônios à flor da pele, desajeitado e irresponsável. Normal. A diferença é que, agora, ele enfrenta um vilão ainda mais perigoso, que tem facilidade para iludir todos à sua volta, incluindo Peter. E que é extremamente calculista em seus movimentos, o que coloca a própria identidade do super-herói em jogo.

É importante lembrar que a continuação de De Volta ao Lar (2017) faturou mais que o primeiro, que ficou com $ 880 milhões nos bolsos. Mas temos que dar crédito aos Vingadores, por motivos óbvios.

#02 O Rei Leão – $ 1,656B

o rei leao 2019 poster

O novo Rei Leão é basicamente o desenho de 1994, só que com animação digital. A crítica não ficou convencida, mas foi mais do que suficiente para chamar os fãs de volta. Quem chorou há 25 anos, chorou agora novamente.

E, sinceramente: assim como Aladdin, temos aqui uma das histórias mais populares da Disney. Não tinha como dar errado.

Lembrando que a adaptação é dirigida por Jon Favreau, que também comandou Mogli – O Menino Lobo (2016), outro grande sucesso de bilheteria.

 

#01 Vingadores: Ultimato – $ 2,797B

ultimato poster 2019

O número um de 2019 é também o número um de todos os tempos. O encerramento da terceira fase do UCM bateu o recorde de quase dez anos de Avatar e assumiu o topo do pódio. Custou, mas conseguiu e chegou perto da marca de $ 2,8B nas bilheterias.

Como temos o fim de uma linha de personagens, é claro que a Marvel fechou tudo com muita emoção e drama. Pra fã chorar mesmo. Fim de ciclo não tem como dar em outra, né?

Muitas perguntas ficaram sobre o que acontecerá no futuro, talvez exceto com Peter Parker, que já vimos após os acontecimentos de Ultimato. Sabemos que a Disney+ vem cheia de séries com os heróis e heroínas, e temos títulos anunciados, como Os Eternos, Shang-Chi, Thor: Love and Thunder, Doctor Strange in the Multiverse of Madness e Pantera Negra II.

Aguardamos ansiosos!

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.