Crianças Peculiares terá continuação com mais 3 novos livros!

Publicado originalmente em 2011, O Lar da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares ficou em primeiro lugar na lista de bestsellers do New York Times, onde passou mais de 100 semanas no ranking entre os mais vendidos e já vendeu mais de 9 milhões de exemplares e traduzidos para mais de 40 idiomas. Cinco anos depois, o filme ganhou uma adaptação para o cinema pelas mãos do aclamado diretor Tim Burton e conquistou fãs que nunca haviam conhecido a série. Com tamanho sucesso, a Dutton Books for Young Readers, uma marca da Penguin Young Readers, não perdeu tempo e fechou com Ransom Riggs mais três livros para a série Peculiares!

Julie Strauss-Gabel, presidente e publisher, negociou o acordo com Jodi Alargador, o agente literário de Riggs, e tudo indica que o próximo livro da série será lançado no outono de 2017, lá nos Estados Unidos. E ao que tudo indica, os novos livros da coleção peculiar se passarão nos Estados Unidos e vai continuar seguindo as aventuras do protagonista Jacob Portman!

peregrins-gallery9-gallery-image-768x413

Em entrevista, Ransom Riggs disse: “Os três primeiros romances introduzem os peculiares e o seu mundo, mas o universo peculiar é vasto, a sua história é longa, e há muito o que descobrir. Eu não posso esperar para mergulhar mais fundo, e trazer a história para a América – que, como se vê, é um lugar muito mais peculiar do que imaginam. ”

Já a presidente da editora, Julie Strauss-Gabel disse, “Entrar no mundo peculiar tem sido um verdadeiro presente para mim e para milhões de leitores. Estou muito feliz de continuar esta incrível aventura e descobrir as muitas histórias peculiares que esperam por Jacob e seus amigos. Eu não posso imaginar guia turístico da América melhor do que Ransom Riggs, cuja imaginação e enorme coração nos transportam e dão orgulho de sermos peculiar “.

Conheça um pouco sobre cada volume:

o-orfanato-da-srta-peregrine01 – O Lar da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares: Eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos, O orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares, é um romance que mistura ficção e fotografia. A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas. Confira nossa crítica clicando aqui.

cidade-dos-etereos02 – Cidade dos Etéreos: Neste segundo livro, o grupo de peculiares precisa deter um exército de monstros terríveis, e a srta. Peregrine, única pessoa que pode ajudá-los, está presa no corpo de uma ave. Jacob e seus novos amigos partem rumo a Londres, cidade onde os peculiares se concentram. Eles têm a esperança de, lá, encontrar uma cura para a amada srta. Peregrine, mas, na cidade devastada pela guerra, surpresas ameaçadoras estão à espreita em cada esquina. E, além de levar as crianças a um lugar seguro, Jacob terá que tomar uma decisão importante quanto a seu amor por Emma, uma das peculiares. Confira nossa crítica clicando aqui.

untitled03 – Biblioteca de Almas: Jacob descobre uma poderosa habilidade e não demora a explorá-la para resgatar os amigos peculiares e as ymbrynes da fortaleza dos acólitos. Junto com ele vai Emma Bloom, uma menina capaz de produzir fogo com as mãos, e Addison MacHenry, um cão com faro especial para encontrar crianças perdidas. Partindo da Londres dos dias atuais, o grupo vai percorrer as ruelas labirínticas do chamado Recanto do Demônio, uma complexa fenda temporal que abriga todo tipo de vícios e perversões. É ali que o destino de peculiares de toda parte será decidido de uma vez por todas. Tal como os volumes anteriores da série, Biblioteca de Almas une fantasia, aventura e sombrias fotografias de época para criar uma experiência de leitura única. Confira nossa crítica clicando aqui.

contos-peculiares04 – Contos Peculiares: O livro dentro dos livros, Contos peculiares é a coletânea de contos e fábulas citada ao longo da série O lar da srta. Peregrine para crianças peculiares – o livro com as histórias que os jovens peculiares escutam sua protetora contar e recontar.

 

 

 

Sobre o autor:

Ransom Riggs cresceu na Flórida e hoje mora na cidade que se tornou o lar das crianças peculiares: Los Angeles. Sempre seguiu uma dieta à base de histórias de fantasmas e comédias britânicas, o que provavelmente explica o estilo de seus romances. Não são poucas as chances de ele estar escondido debaixo da sua cama neste exato momento, observando você (vá conferir). Se não o achar lá, você certamente vai encontrá-lo no Twitter: @ransomriggs.

Felipe Borba

Nasceu no Pará, cresceu no Maranhão e vive em Minas Gerais. Além de se considerar um explorador da natureza; Felipe é publicitário com especialização em Marketing Estratégico, é viciado em novas tecnologias, queria ser adotado pelo Neil Gaiman e tem mais livros do que dá conta de ler.