Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Guia 2017: o que você não pode perder nos cinemas

PREPARAMOS UM GUIA ESPECIAL COM OS PRINCIPAIS LANÇAMENTOS DE 2017 NOS CINEMAS. Anote na sua agenda nossas dicas para curtir os melhores filmes ou aqueles que a gente está mais curioso para conferir ao longo do ano que vem.

Textos por Tullio Dias, Felipe Borba, Lucas Victor e Dani Pacheco.

(Datas de estreias sujeitas a alterações)

- Advertisement -

Passageiros (Passengers, Morten Tyldum)
Estreia em 5 de janeiro

Passageiros conta a história de duas pessoas que misteriosamente despertam da hibernação em uma nave espacial 90 anos antes do tempo programado em sua jornada.

Sozinhos, Jim (Chris Pratt) e Aurora (Jennifer Lawrence) começam a estreitar o seu relacionamento. Entretanto, a paz é ameaçada quando eles descobrem que a nave está correndo um sério risco e que eles são os únicos capazes de salvar os mais de cinco mil tripulantes em sono profundo.


Assassin’s Creed (Assassin’s Creed , Justin Kurzel)
Estreia em 12 de Janeiro

Salvo poucos filmes, geralmente as adaptações de jogos de videogames para o Cinema são ruins. Que diga-se obras como Super Mario Bros, Double Dragon, Tomb Raider, dentre vários outros que não convém listar. Assassin’s Creed, prometido para o início do ano, conta com o diretor do novo MacBeth, Justin Kurzel, e trás novamente no elenco Michael Fassbender como protagonista. Baseado na série de jogos homônima, tendo o primeiro título lançado pela Ubisoft em 2007, o filme nos apresenta uma história inédita daquelas apresentadas nos videogames, mas mantendo as mesmas ideias. Fãs da franquia aguardam por essa estreia e eu, por gostar de alguns títulos da série, espero que o filme seja pelo menos divertido.


La La Land – Cantando Estações (La La Land, Damien Chazelle)
Estreia em 19 de janeiro

Escrito e dirigido por Damien Chazelle (Whiplash: Em Busca da Perfeição), La La Land será a aposta musical do ano e apresenta a história de um pianista de jazz e uma aspirante a atriz que tentam ganhar a vida em Los Angeles e acabam se apaixonando no processo. Além de ser um musical com roteiro original (algo raríssimo de se ver pro aí), o filme empolga principalmente pela trilha sonora assinada por Justin Hurwitz, responsável pela trilha excepcional de Whiplash. Tem tudo para agradar tanto os fãs do gênero quanto quem só quer assistir a um bom filme.


A Longa Caminhada de Billy Lynn (Billy Lynn’s Long Halftime Walk, Ang Lee)
Estreia em 19 de janeiro

Não sei você, mas eu estou ansioso pra edição 2017 do Oscar. Não é sempre que temos a chance de imaginar uma disputa entre Ang Lee, Clint Eastwood, Ben Affleck, Martin Scorsese e Robert Zemeckis.

Com roteiro de Simon Beaufoy (Quem Quer Ser um Milionário?), a obra é baseada no livro homônimo de Ben Fountain. Billy Lynn é um soldado da infantaria norte-americana que sobrevive a um confronto no Irã e depois de voltar para casa precisa embarcar para novos confrontos no Iraque.

Joe Alwin, Vin Diesel, Kristen Stewart, Chris Tucker, Steve Martin e Garret Hedlund estão no elenco do novo trabalho de Ang Lee, que já declarou ter filmado seu filme com tecnologia de 120 frames por segundo – isso significa uma experiência única para os espectadores e uma obrigação cinéfila ir aos cinemas para conferir o resultado.


Silêncio (Silence, Martin Scorsese)
Estreia em 26 de janeiro

Martin Scorsese filmou seu trabalho mais recente em 2015 e esperou um tempinho considerável para colocar a obra na roda. Com um elenco interessante formado por Liam Neeson, Adam Driver e Andrew Garfield, Scorsese conta a história de dois padres portugueses numa viagem até o Japão num período em que o país baniu o catolicismo.