Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Guia de jogos: Games em 2018 que você não pode perder

Então é Natal. E o que a gente fez? O ano termina e nasce outra vez. Pois é, 2017 praticamente acabou e esse foi um ano de bons lançamentos. Tivemos ótimas novidades, como Cuphead e seus gráficos semelhantes às animações da década de 1930. Ou títulos como Horizon Zero Dawn, exclusivo do PS4, com uma protagonista feminina forte e carismática. Ano marcante também pelo lançamento do novo console da Nintendo e o upgrade do Xbox One, chamado de Xbox One X; com um hardware incrível e a capacidade de rodar jogos em resolução 4k (mas, cadê os exclusivos de peso? Alguém aí está interessado em comprar meu Xbox One?).

Contudo, sem querer entrar em uma guerra de consoles (tanto que os jogos do Xbox One podem também ser jogados no PC); o próximo ano promete grandes novidades, especialmente para os donos do PS4. Um dos jogos mais aguardados (e que comprarei no lançamento) é a continuação/prequela de Red Dead Redemption. Há também bons exclusivos e a volta de um “herói” no novo console da Nintendo. Então, vamos a lista dos jogos mais aguardados em 2018 e já desejo de antemão ótima festa a todos e que Mitra os abençoe.

Guia de Games em 2018: O que você precisa jogar!

- Advertisement -

Travis Strikes Again: No More Heroes

O assassino/caçador de assassinos mais adorados dos videogames está de volta em um exclusivo do console da Nintendo. Pelo pouco relevado até agora, sabe-se que essa é uma história de vingança, no qual Travis será caçado por Badman, pai da Badgirl, uma assassina morta pelo protagonista no primeiro jogo da série. No More Heroes teve sua estreia no Nintendo Wii e foi um jogo relevante para sua época, visto que seu estilo hack and slash, com fases curtas e chefes marcantes, deu um nova cara ao console, considerado um videogame de forte apelo infantil pela escassez de títulos com um viés mais adulto.

Os jogos da série também eram marcantes pelo excesso banho de sangue ao matar inimigos e principalmente bosses e pela sacudida constante que tínhamos que dar em um “sabre de luz” (entendedores entenderão) E pode-se esperar que as mesmas loucuras do Suda51, criador da série e considerado por muitos o “Tarantino” dos videogames, sejam empregadas aqui. O trailer do jogo já nos mostra um pouquinho do que está por vir.

Disponível para Nintendo Switch. Lançamento: 2018

Sea Of Thieves

Exclusivo da Microsoft, esse jogo nos coloca na pele de piratas explorando os sete mares (ou pelo menos alguns deles). O título também conta com um modo cooperativo e o mundo que você explora poderá ser compartilhado, ou seja, outros jogadores podem entrar em sua aventura e você poderá até duelar com eles. Um Dark Souls naval, digamos assim (o bonde segue sua nau). O jogo será lançado pela Rare, responsável por clássicos como Donkey Kong, 007 Goldeneye e Killer Instinct (ultraaaaaa coooommmmbooooo).

Disponível para Xbox One e PC. Lançamento: 2018

sea of thieves

Anthem

Só espero que esse jogo não seja um total desastre. Que não haja excesso de microtransações, que corrijam a maioria dos bugs antes do seu lançamento e que não se torne falado na mídia (especializada ou não) por seus “diversos problemas”. O que foi mostrado até agora parece promissor. Título visualmente incrível; no qual você explora um mundo aberto compartilhado (Dark Souls fazendo escola novamente) com seu jetpack , seja enfrentando criaturas selvagens ou saqueadores.

Disponível para PS4, Xbox One e PC. Lançamento: segundo semestre de 2018.

anthem games

Metro: Exodus

Os títulos anteriores, Metro 2033 e Metro Last Night, impressionam por ser tratar de um jogo de tiro em primeira pessoa com forte apelo emocional. A história dos jogos se passa após um ataque nuclear, em um ambiente pós-apocalíptico, no qual os sobreviventes se isolaram nos metrôs da cidade. Um cenário insalubre, repleto de estranhas criaturas e outros inimigos.
Os jogos, baseados numa série de livros do russo Dmitry Glukhovsky, não caem na rotina de um FPS de ação sem contexto. As ambientações são boas e os gráficos eram excelentes para a época. Então, espera-se que o novo título dessa saga tenha um enredo cativante, personagens interessantes e ambientação rica. Ainda há uma carência de jogos de tiro que tragam carisma e personagens marcantes e não apenas ação desenfreada nonsense.

Disponível para PS4, Xbox One e PC. Lançamento: segundo semestre de 2018.

Metro_Exodus games em 2018

Far Cry 5

Após o sucesso da fórmula de Far Cry 3 e seu carismático antagonista (até a metade do jogo, pelo menos), os jogos seguintes da série seguiram a mesma receita de bolo: jogo de mundo aberto com um vilão psicopata. E bem, deu certo e se tornou uma das séries mais rentáveis da Ubisoft. O quinto jogo da série repete a mesma fórmula, mas desta vez te joga em uma cidade rural dominada por um culto de fanáticos religiosos… ou seja, teremos boi, bíblia e balas. Algo não tão diferente ao que acontece em algumas cidades do nosso querido Brasil. O jogo contará , pelo que foi visto até agora em trailers, com belos cenários nesse jogo e inúmeras missões. O fator exploração deve ser bem marcante, com novos veículos, aviões para sobrevoar a cidade… e cachorros. Quem aqui não gosta de cachorros? Far Cry 5 provavelmente não trará muitas novidades, mas o caso o gênero FPS de mundo aberto lhe agrade, valerá a pena conferir esse título(e desembolsar os escorpiões do bolso).

Disponível para PS4, Xbox One e PC. Lançamento: 28 de Fevereiro.

Far_Cry_5 games em 2018

Spider-man

Exclusivo para PS4, o mais novo jogo do aracnídeo da Insomniac Games, responsável pelo bom Sunset Overdrive, um exclusivo da concorrente Microsoft (o que o dinheiro não faz, né?), nos mostra um gameplay no mínimo interessante. Com uma mistura de stealth e ação, como os título da série Batman Arkham, Spider-man promete revitalizar os jogos do amigo da vizinha, visto que já faz algum tempo que não vemos um bom título desse personagem.

Disponível para PS4. Lançamento: 2018.

games em 2018 - spider-man

Detroit Become Human

Há mais de 5 anos foi lançado um trailer de um suposto novo jogo da Quantic Dream, exclusivo para PS3. O trailer nos mostra a montagem de um robô com aspecto humanoide e incrível inteligência artificial. O robô, ao ser montado, era submetido a uma série de testes por um técnico, que a batiza de Kara. Contudo, no final do trailer, algo estranho acontece e o robô começava a questionar o que ela era, a “pensar e sentir-se viva”. Diante de tais “problemas”, o técnico iria destruir o robô, pois o mesmo estava com “defeito”. Kara implora por sua “vida” e diz estar com medo. O técnico sente compaixão, a remonta e diz-se para ela não se meter em problemas. Qualquer semelhança com filmes do gênero como I.A – Inteligência Artificial ou Ex_Machina: Instinto artificial não são mera coincidência.

Em 2015 outro jogo, seguindo as ideias do trailer Kara, nos é apresentado: Detroit: Become Human. Um título exclusivo do PS4, nos moldes dos outros jogos da empresa, ou seja, interativo, com múltiplos finais e forte apelo emocional. O jogo seria lançado em 2017, mas foi adiado para 2018.Os trailers de gameplay já mostrados nos deixam no controle de diferentes andróides que passam por situações delicadas. Em um deles, um andróide é um negociante de reféns. Uma criança está sendo ameaçada de morte por outro andróide e cabe a ele impedir. No outro, uma andróide se vê numa situação no qual um pai alcoolizado ameaça espancar sua filha. Ela então se vê compelida a impedir que essa situação ocorra. A cada escolha que você faz leva a uma consequência e a cada ação realizada um possível desfecho ocorrerá para aquela situação.

Detroit: Become Human não é inédito em sua fórmula, mas parece expandir as ideias dos jogos anteriores da empresa. Visualmente incrível e “humano”, esse será um jogo para aqueles que “apreciam” sentir aquela dor no coração.

Disponível para PS4. Lançamento: primavera de 2018.

detroit become human games em 2018

God Of War

Continuando as desventuras do assassino de deuses Kratos, o semideus mais revoltado da história dos videogames, esse novo título nos trará um novo panteão de deuses em um novo cenário. Desta vez, Kratos (um pai de família… novamente… que delícia, cara), se vê com seu filho enfrentando os deuses nórdicos. Os vídeos de gameplay já lançados mostram o garoto de Kratos o ajudando em sua jornada; algo semelhante ao que a personagem Ellie de The Last Of U fazia. Ou seja, atraindo os inimigos ou arremessando itens contra eles.

Outra coisa que pode ser observada é que Kratos aparenta ter uma faceta mais humana e sentimental… não parece muito com o “Hulk Esmaga” visto nos jogos anteriores. Ele largou a sua vida antiga e tentou ter um novo começo. Acredito que, seguindo o exemplo dos outros jogos da franquia lançados para console, o novo God Of War sairá em Março de 2018. Mas, o que sabemos oficialmente é que será lançado no primeiro semestre do próximo ano. Um dos melhores hack and slash de todos os tempos está de volta. Será que algum familiar antigo do deus da guerra sobreviveu e quer uma desforra? Ou os deus nórdicos temem a ira do nosso nervosinho?

Disponível para PS4: Lançamento: primeiro semestre de 2018.

games em 2018 - god-of-war

The Last Of US Part II

O primeiro jogo foi um dos melhores títulos que joguei em se tratando de enredo. Os personagens eram multifacetados, a trama era envolvente e você se importava com o destino daquelas vítimas de um sociedade quebrada. Um jogador, com pouco senso crítico ou inocente, poderia facilmente confundir um personagem escroto com um herói. Os personagens eram ambíguos, egoístas, solidários… eram humanos. O jogo, lançado originalmente em 2013 para PS3, possuía gráficos fantásticos para a época e uma trilha sonora envolvente. Seu estilo era um jogo de tiro e sobrevivência em terceira pessoa. Ora você enfrenta hordas de pessoas contaminadas pelos fungos mortais, ora precisava se esconder para não ser morto.

O mundo de The Last Of Us fora praticamente dizimado por um fungo, transformando as pessoas infectadas em uma espécie de zumbi. Os protagonistas do primeiro jogo eram Ellie e Joel. Ela, uma menina de 14 anos e a única que era imune aos fungos. Ele, um pai que perdera a sua única filha há anos e para sobreviver àquele novo mundo se tornou uma espécie de mercenário. Joel tem então a missão de levar Ellie à resistência para assim eles desenvolverem uma cura para a doença, usando a garota para a produção de um antídoto. No decorrer da jornada novos e interessantes personagens são apresentados e situações fantásticas acontecem. Quase como um road movie, mas neste caso é você que guia a história.

The Last Of Us Part II se passa 5 anos após os eventos do primeiro título. Ellie já é praticamente uma adulta e Joel até o momento não foi mostrado no jogo. Morto? Sequestrado? Ainda não sabemos. Mas, o que se espera é que esse será um dos melhores jogos do próximo ano … principalmente em se tratando de história.

Disponível para PS4. Lançamento: 2018.

games em 2018 - the last of us 2

Red Dead Redemption II

Read Dead Redemption II é um jogo de mundo aberto em terceira pessoa, cuja história se passará no final do século 19/início do século 20. É um título de ação, envolto no velho oeste americano. Você controlará o fora da lei e membro de um gangue Arthur Morgan. O jogo seria lançado no final desse ano e foi adiado para o primeiro semestre de 2018.

O primeiro jogo, Read Dead Redemption, foi um dos mais incríveis que tive o prazer de jogar em 2010. Até hoje, 7 anos após seu lançamento, considero-o um título com ambientação incrível e personagens carismáticos. O que a Rockstar , desenvolvedora do título, faz com maestria é recriar ambientes com incrível verossimilhança à realidade. Você se sente imerso naquele mundo, com pessoas que vivem naquele lugar; onde há vida e histórias a serem contadas. O poder de imersão desse jogo é um dos melhores já presenciei.

Alguns anos depois conferi , também no lançamento, GTA V. Esse título continua incrível até hoje, com uma cidade viva, no qual o simples ato de perambular pelas ruas de Los Santos é extremamente prazeroso. Agora, se em 2013, com o lançamento de GTA V, a Rockstar conseguiu fazer algo mais incrível que Read Dead Redemption, tanto em questões gráficas quanto aos detalhes presentes naquela cidade; imaginem o que está por vir em Read Dead Redemption II. E você pode sentir um “gostinho” conferindo os trailers que foram já lançados.

Que chegue logo 2018 e nos traga esse jogo do ano… que provavelmente será o maior, melhor e mais incrível título já lançado deste gênero.

Disponível para PS4 e Xbox One. Lançamento: primeiro semestre de 2018.

games em 2018 - red dead redemption 2

Comentários