Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Marvel ou DC: Os 5 melhores filmes de heróis de 2017

A ETERNA RIVALIDADE DOS QUADRINHOS ESTÁ MAIS VIVA DO QUE NUNCA NOS CINEMAS: Entre Marvel ou DC, quem é que fez os melhores filmes de heróis de 2017?

Tivemos seis grandes lançamentos e a previsão é que o número aumente a cada novo ano. Vocês leram sobre cada um dos filmes aqui no Cinema de Buteco ou em nossas listas de lançamentos ou de melhores do mês. Mas será que concordam com o ranking que separei para falar do melhor para o pior filme de herói do ano?

LEIA TAMBÉM: Filmes de heróis que estreiam em 2018

- Advertisement -

Quero ver o comentário de cada um, seja fã da Marvel ou da DC, logo abaixo com o ranking de preferências pessoais de vocês, combinado? E espero que não mandem arrancar a minha cabeça pelo meu resultado.

Quais foram os 5 melhores filmes de heróis de 2017

#5- Liga da Justiça

Cercado por uma grande dose de expectativa e críticas negativas, causadas pela má vontade de parte do público, a grande reunião de heróis da DC entregou o que se comprometeu. Ainda que tenha pecado com seu roteiro excessivamente direcionado para um público mais jovem, Liga da Justiça é uma grande diversão mostrando a força coletiva de personagens tão distintos.

O tom criado em Homem de Aço parece ter dado lugar para o otimismo e esperança de Mulher-Maravilha, o que pode significar rumos mais leves para o universo cinematográfico da DC. Se isso será bom ou ruim, não faz a menor diferença. Estarei lá na estreia para ver Aquaman no ano que vem.

melhores filmes de heróis de 2017 liga da justiça

#4- Thor: Ragnarok

Quando vou ver um filme de herói, seja no cinema ou em casa, minha única preocupação é que aquilo seja divertido. É por essa razão que quando surge um Cavaleiro das Trevas, Deadpool ou Logan da vida, todo mundo fica louco. São produções que fogem completamente do que se espera e entregam além. Esse é o caso de Thor: Ragnarok.

Talvez seja a produção de herói melhor dirigida da temporada, e provavelmente será sempre lembrado como o verdadeiro filme de comédia da Marvel e que mostrou que até um carinha chato como o Thor pode ter seu momento de sucesso.

Méritos exclusivos para Taika Waititi pela disposição, criatividade e bom-humor ao fazer um dos grandes exemplares de cinema da Marvel.

Crítica: Thor: Ragnarok

#3- Homem-Aranha: De Volta ao Lar

Sou suspeito para falar de qualquer coisa envolvendo o Homem-Aranha, pois deixo meu lado fã falar mais alto e nada mais importa. Recentemente vi os filmes dirigidos por Sam Raimi e senti que eles não envelheceram bem. Por mais que goste de Homem-Aranha 2, não desenvolvi laços emocionais que me impedissem de querer uma releitura.

O Peter Parker de Tom Holland foi introduzido em Guerra Civil e imediatamente me convenceu que Tobey Maguire e Andrew Garfield estavam completamente esquecidos. Holland é a representação perfeita do personagem e seu 1ª filme solo prova isso.

Temos humor, as dúvidas de um jovem adolescente inseguro sobre seus interesses românticos e sua vida de herói, e um vilão sensacional vivido por Michael Keaton. Essa combinação de ingredientes cria uma experiência deliciosa para os fãs do amigo da vizinhança e o melhor filme do Homem-Aranha de todos os tempos.

melhores filmes de herois de 2017

#2- Mulher-Maravilha

O histórico de produções com heroínas com aventuras solo nos cinemas era negativo. A gente ainda tem pesadelos com Mulher-Gato ou Elektra. A história começou a mudar quando Scarlett Johansson virou a Viúva Negra nas produções da Marvel, mas isso nunca foi o suficiente.

Após fazer a sua estreia em Batman vs Superman, e passar no teste, Diana Prince recebeu um filme solo em 2017: o 1º exclusivo de uma personagem feminina desde que a Marvel iniciou seu projeto e nunca dedicou atenção para uma única heroína.

Isso acontece exatamente num momento em que se luta bastante por representatividade e Mulher-Maravilha é a personagem ideal para ser o símbolo dessa luta. Com direção da brilhante Patty Jenkins, Mulher-Maravilha se tornou também a esperança do universo cinematográfico da DC para o futuro.

E se a gente for considerar o carisma da atriz Gal Gadot e o fato dela ter chamado a responsabilidade para si, esse futuro está garantido.

mulher maravilha 2

#1- Logan

Não tem discussão nenhuma ou dúvida na hora de selecionar aquele que não apenas foi o melhor filme de herói de 2017, como também um dos principais exemplares do gênero ação, e ficará marcado para sempre como uma das produções mais ousadas nesse ramo de adaptações de quadrinhos.

Logan é visceral em sua violência gráfica e nos aterroriza ao mostrar que a velhice atinge (e debilita) mesmo o mutante mais poderoso da história. Ao estabelecer uma bela relação paternal entre o mutante enfezado e o professor X, James Mangold coloca o seu nome no mesmo grupo de cineastas responsáveis por revolucionar a forma de adaptar HQ para o cinema.

Que filmão da porra!

Comentários