Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores filmes de Drama de 2018

#5- Sem Rastros

MELHORES FILMES DE DRAMA DE 2018 - SEM RASTROS(Leave no Trace, Debra Granik, 2018) Um homem vive com a sua filha de 13 anos de idade num parque público em Portland, mas suas vidas mudam para sempre depois que as autoridades os encontram.

Um filme forte sobre a busca da liberdade e sobre como as nossas escolhas são vistas pela sociedade em geral. Ao mesmo tempo em que aborda o amadurecimento de uma adolescente que é tirada do convívio social para viver de forma reclusa no meio do mato.

- Advertisement -

Não espere muitos diálogos em Sem Rastros, pois as coisas mais importantes são percebidas através da linguagem corporal dos personagens em atuações brilhantes de Ben Foster e Thomasin Harcourt McKenzie.

Recomendado para quem gosta de: Capitão Fantástico; Filmes sobre relações familiares; Moradores de rua; Coming of age


#4- Projeto Flórida

melhores filmes de drama de 2018 - projeto florida(The Florida Project, Sean Baker, 2017) Sean Baker causou sensação no mundo do cinema em 2015 ao dirigir Tangerine, um longa inteiramente filmado por um iPhone 5S, agora ele está de volta com mais recursos (dessa vez em 35mm) em Projeto Flórida, sobre um verão na vida da jovem mãe Halley (Bria Vinaite) e sua filha Moonee (Brooklynn Prince), que vivem em quarto barato de motel nos entornos da Disney World, na Flórida.

Um olhar afetuoso sobre um grupo de pessoas nem sempre retratado com delicadeza no cinema, impossível não se encantar com a menina Moonee (Brooklynn Prince). Um filme alegre e melancólico, Projeto Flórida é como uma criança, não precisa de muito para fazer rir e chorar. (Marcelo Palermo)

Recomendado para quem gosta de: Filmes com crianças bagunceiras se divertindo radicalmente diante a omissão dos pais


3- Guerra Fria

melhores filmes de drama de 2018 - cold war(Cold War, Pawel Pawlikowski, 2018) Impecável, cada frame do filme daria um quadro. Algumas das cenas mais bonitas envolvem sequências de música e dança, uma surpresa para mim, já que o filme é quase um musical, algo que nunca tinha visto dentro desse contexto. Pawel Pawlikowski fez uma obra sobre uma história de amor que mistura música e conflitos políticos, um filme grandioso mas também bastante pessoal, já que foi dedicado a seus pais. Adoro uma das últimas cenas, que envolve a música italiana ‘24 mila baci’, e o final é lindo. Fortíssimo candidato ao prêmio de melhor filme estrangeiro no Oscar de 2019. (Marcelo Palermo)

Recomendado para quem gosta de: Filmes de romance


#2- O Conto

melhores filmes de drama de 2018 - o conto(The Tale, Jennifer Fox, 2018) O Conto incomoda por mostrar uma situação que ocorre todos os dias em diversos lugares do mundo. E o mais perturbador é perceber que os números de abuso infantil são maiores do que os divulgados, pois muitas crianças não percebem a situação e acreditam estar vivendo um relacionamento saudável e consensual, mas incompreendido.

Laura Dern, mais uma vez, mostra por que é uma das grandes atrizes de sua geração e expõe a personagem em uma verdadeira jornada de descoberta do próprio passado e de como se tornou quem é. Destaque também para a jovem atriz Isabelle Nélisse, que interpreta a protagonista aos 13 anos. Ela atinge o equilíbrio entre a arrogância e a inocência características da idade. Trata-se de um trabalho que exige muito de todos os profissionais envolvidos, e que tem um papel extremamente importante, ainda mais nos dias de hoje, diante de tantas discussões acerca de sexualidade. (Graciela Paciência)

Recomendado para quem gosta de: Filmes baseados em histórias reais; Filmes sobre abuso


#1- Bomb City

melhores filmes de drama de 2018 - bomb city(Jameson Brooks, 2017) Um drama pesado sobre aversão cultural que um grupo de jovens punks sofrem numa cidade bastante conservadora do Texas. Numa briga contra um grupo de adolescentes mimados, as coisas ficam fora do controle e levam a um dos crimes de ódio mais ultrajantes da justiça norte-americana.

Bomb City é sufocante e consegue deixar seu espectador cada vez mais desconfortável na medida em que a narrativa se desenvolve combinando violência, irresponsabilidade, atitude punk, preconceitos e injustiça contra quem cometeu o erro de ousar ser diferente do padrão.

Recomendado para quem gosta de: Filmes sobre preconceito; Baseados em histórias reais