Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores filmes de ficção-científica de 2019

Os melhores filmes de ficção-científica de 2019 desembarcaram no Cinema de Buteco. Apreciem sem moderação!

OS MELHORES FILMES SCI-FI DE 2019 ESTÃO AQUI. Quer dizer… Pelo menos aqueles que a gente assistiu e considerou seriamente como uma das indicações obrigatórias do ano. Fizemos uma verdadeira seleção para encontrar 15 filmes de ficção-científica a que você precisa assistir e que foram lançados em 2019. 

Assim como nos outros gêneros, que você também vai conferir a partir dessa semana no Cinema de Buteco, seguimos algumas regrinhas, como não repetir em hipótese alguma nenhum filme em mais de uma lista (exceto na lista de melhores filmes de 2019, que é a principal).

- Advertisement -

A ideia de não repetir filmes que poderiam ser considerados em dois gêneros diferentes é pensando exclusivamente nos leitores do Cinema de Buteco. A função de toda boa lista é apresentar coisas diferentes e inusitadas. Não espere pelo óbvio aqui!

Espero que se divirtam e deixem nos comentários seus filmes de sci-fi favoritos de 2019!

Relembre nossas listas antigas com dicas de melhores filmes de ficção-científica:

2018
2017

2016
2015
2014
2013

Menções honrosas:

melhores filmes de ficção-científica de 2019 - IO

IO (Jonathan Helpert, 2019) Uma jovem cientista procura uma forma de salvar o Planeta Terra e recebe uma visita inesperada de um homem que está decidido a encontrar uma chance de escapar do planeta enquanto ainda tem tempo.

Produção original da Netflix estrelada por Margaret Qualley e Anthony Mackie, IO é como se fosse uma versão live-action de Wall-e, da Pixar. A protagonista vive isolada no planeta tentando encontrar uma forma de preservar a vida para que as pessoas deixem de morar numa colônia no espaço. As coisas mudam quando o personagem de Mackie surge e eles começam a discutir o futuro e como cada um encara a realidade.

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: Wall-e; reflexões filosóficas

musicas de capita marvel

Capitã Marvel (Captain Marvel, Anna Boden e Ryan Fleck, 2019) Demorou dez anos para a Marvel finalmente lançar seu primeiro longa-metragem com uma heroína como protagonista. Ainda que perca numa comparação direta com Mulher-Maravilha, da concorrente DC, Capitã Marvel introduz a personagem mais forte de todo o universo e serve como uma preparação para os eventos de Vingadores: Ultimato. Pelo menos a diversão é garantida com belas cenas de ação e um senso de humor bem sisudo. Você pode saber mais sobre Capitã Marvel na crítica completa.

Recomendado para quem gosta de: Girl Power; Música boa dos anos 90; Batalhas espaciais; Padrão jornada do herói

melhores filmes sci-fi de 2019 - MIB INTERNACIONAL

MIB: Homens de Preto Internacional (MIB: Men in Black Internacional, F. Gary Gray , 2019) Tirando uma ou outra derrapada, F. Gary Gray (de Velozes e Furiosos 8, 2017) faz um bom trabalho em Homens de Preto Internacional, ao mesmo tempo mantendo o clima dos filmes de Barry Sonnenfeld – até com a mesma fonte nos letreiros – e trazendo novidades, como a valorização do papel da mulher. (Marcelo Seabra, do blog O Pipoqueiro)

Recomendado para quem gosta de: Chris Hemsworth tocando o terror; Franquia MIB; e para quem acredita que Sérgio Malandro é um ET.

Projeto Gemini (Gemini Man, Ang Lee, 2019) Ang Lee é um cineasta de respeito e ultimamente vem dedicando seu talento para trabalhar com novas tecnologias, como os 60 quadros por segundo que tornam a experiência de Projeto Gemini enriquecedora no cinema. E apenas no cinema. Contando uma trama sobre um matador de aluguel que começa a ser perseguido por um clone mais novo (e letal), o longa-metragem se apoia exclusivamente em (excelentes) sequências de ação e deixa de lado qualquer desenvolvimento mais profundo sobre seus personagens e suas motivações.

Recomendado para quem gosta de: Filmes de ação; Histórias com clones; Will Smith como o salvador da pátria; ver as viagens do Ang Lee com as novas tecnologias

star wars critica 2019
Star Wars: Episódio IX – A Ascensão Skywalker (Star Wars: Rise of Skywalker, J.J. Abrams, 2019) Existe uma IMENSA diferença entre um filme causar frustração e ser de fato ruim. O “último” Star Wars, infelizmente, está na primeira categoria. Um verdadeiro pecado se tratando da saga criada por George Lucas. Mesmo nos seus piores momentos (os episódios I-II-III são inferiores ao que assistimos em Ascensão Skywalker), Star Wars sempre conseguiu causar emoções no seu público. J.J. Abrams conseguiu a proeza de fazer um episódio sem vida, sem graça e extremamente covarde ao atender pedidos dos fãs que não gostaram do filme anterior. Triste fim para a saga mais importante do cinema.  Ainda assim, estamos diante um belo exemplar de cinema de ação, aventura, sci-fi e fantasia.

Recomendado para quem gosta de: Star Wars; Ouvir apelos dramáticos de fãs;

Acompanhe nas próximas páginas os 10 melhores filmes de ficção-científica de 2019!