Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Melhores filmes de suspense de 2018

#5- 22 de Julho

melhores filmes de suspense de 2018 - 22 de julho(22 July, Paul Greengrass, 2018) Produção da Netflix retrata um dos piores ataques terroristas da história da Noruega, onde apenas um homem atirou e matou cerca de 70 pessoas.

Famoso por ser um cineasta especializado em produzir sequências com alto teor de tensão, Paul Greengrass (que já havia comandado Voo United 93, sobre um dos aviões sequestrados no 11 de setembro) mostra que não tem para ninguém na hora de deixar o público angustiado.

- Advertisement -

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: Filmes baseados em histórias reais; Filmes sobre terrorismo


#4- Noite de Lobos

noite de lobos - melhores filmes de suspense de 2018(Hold the Dark, Jeremy Saulnier, 2018) Depois que três crianças morrem após um ataque de lobos, um especialista é contratado pela mãe de uma criança desaparecida para iniciar uma busca na escuridão e nos perigosos do Alaska.

Jeremy Saulnier é figurinha constante nas nossas listas de melhores filmes de suspense. Blue Ruin e Green Room já marcaram presença aqui antes, e seu novo trabalho (Hold the Dark, no original) não deixa a desejar com uma narrativa complexa, cheia de simbolismos para deixar seu espectador sem ter a menor ideia do que diabos está acontecendo.

Disponível na Netflix.

Recomendado para quem gosta de: Filmes para te fazer cagar tijolos


#3- Buscando…

poster buscando melhores filmes de suspense de 2018(Searching, Aneesh Chaganty, 2018) Depois que sua filha adolescente de 16 anos desaparece, um pai desesperado começa a vasculhar toda a vida digital da jovem através do seu laptop numa tentativa de encontrar pistas para o seu paradeiro.

A narrativa inteira acontece através do monitor do computador da casa ou do uso de câmeras de celulares. Poderia dar muito errado, mas Aneesh Chaganty consegue prender a atenção do seu público sem precisar apelar para recursos bobos no roteiro. Inclusive, funciona tão bem que praticamente nos desesperamos junto com o pai.

Buscando... é uma das grandes surpresas da temporada e se você está atrás de dicas de melhores filmes de suspense de 2018, não pode deixar de conferir essa sugestão.

Recomendado para quem gosta de: filmes com linguagens narrativas diferenciadas; reviravoltas; relação pai e filha


#2- Você Nunca Esteve Realmente Aqui

filmes de suspense de 2018 - você nunca esteve realmente aqui(You Were Never Really Here, Lynne Ramsay, 2018) Joaquim Phoenix estrela o perturbador trabalho mais recente de Lynne Ramsay, diretora de Precisamos Falar Sobre o Kevin.

Em Você Nunca Esteve Realmente Aqui conhecemos um homem frio que não se abala diante seus atos de violência. Ele é contratado para encontrar uma garota desaparecida e sua vida vira ao avesso quando se descobre no meio de uma conspiração que o obriga a abraçar seu lado mais extremo para garantir sua sobrevivência.

Recomendado para quem gosta de: Precisamos Falar Sobre o Kevin; Lynne Ramsay; Filmes violentos


#1- O Sacrifício do Cervo Sagrado

poster o sacrificio do cervo sagrado(The Killing of a Sacred Deer, Yorgos Lanthimos, 2017) Steven é um cirurgião carismático que tem a sua vida totalmente transformada e é obrigado a fazer um enorme sacrifício para tentar lidar com o comportamento perturbador de um jovem adolescente próximo a ele.

Existe um clima de tensão crescente no meio de todos os simbolismos presentes na obra estrelada por Colin Farrell e Nicole Kidman. Os eventos ficam cada vez mais pesados e sufocantes, chegando a lembrar o clima que Michel Haneke criou em Violência Gratuita.

Dirigido pelo grego Yorgos Lanthimos (O Lagosta), O Sacrifício do Cervo Sagrado certamente é uma dica preciosa em qualquer lista de melhores filmes de suspense de 2018 que se preze.

Recomendado para quem gosta de: Filmes que te fazem cagar tijolos; mãe!; O Lagosta; Yorgos Lanthimos; Violência Gratuita