Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Top 5: Os melhores filmes lançados em abril

RETORNAMOS COM MAIS UMA EDIÇÃO DO NOSSO TOP 5 COM OS PRINCIPAIS DESTAQUES DO MÊS: conheça agora quais foram os cinco melhores filmes lançados em abril nos cinemas brasileiros.

Participaram da votação: Alex GonçalvesDaniela Pacheco, Marcus Celestino e Tullio Dias. Clique nos nomes para seguir no Twitter.

Apreciem sem moderação:

- Advertisement -

5- O Escaravelho do Diabo

Se o filme peca pela falta de imaginação de uma ou outra passagem (como um sonho de Alberto com todos os pixels de uma fase de videogame) e por um clímax apressado, não falta respeito a todo esse espírito da série Vaga-Lume, conseguindo render uma obra cinematográfica para os jovens sem se furtar da vulnerabilidade inerente ao seu universo. Há também um humor que se equilibra bem com certa brutalidade, bem como a nostalgia em ver personagens em uma ambientação contemporânea sem o inconveniente de dispositivos eletrônicos assumindo algum protagonismo. Que seja a primeira de muitas adaptações da série Vaga-Lume.” (Leia o texto completo de Alex Gonçalves)

4- Mogli – O Menino Lobo

“Necessário / Somente o necessário / O extraordinário é demais”, cantava Balu na animação de 1967. Este novo Mogli pode passear entre “somente o necessário” e o “extraordinário”, mas felizmente é nesse último que fica a maior parte do tempo, imergindo-nos em um mundo fantasticamente crível. E sim, temos Bill Murray cantando “Somente o Necessário” no filme. Só isso provavelmente já valeria o ingresso.

3- Decisão de Risco

Gavin Hood nos leva a um universo no qual acompanhamos de perto o processo burocrático e minucioso de uma ação conjunta dos exércitos britânico e estadunidense diante do inimigo. Dentro de uma casa estão alguns dos nomes de uma temida lista de procurados, os quais incluem cidadãos desses próprios países. Esses terroristas aparentemente pretendem realizar um ataque com dois homens bombas naquele mesmo dia. Problema: uma operação que antes era de captura passa a ser de assassinato. No entanto, se enviarem um míssil, a explosão mata todos da casa e potencialmente uma menina (Aisha Takow) que está próxima ao local. Se não fizerem nada, homens bomba atacam.

2- Capitão América: Guerra Civil

Capitão América: Guerra Civil está no topo da lista de melhores produções Marvel de todos os tempos. É uma obra recheada de cenas de ação (são muitas cenas de pancadaria e surpreendentemente, isso não afeta o desenvolvimento da história) e com um grande teor político/dramático que provavelmente encantaria todos os críticos do mundo, caso não estivessem presentes num “filme de super-herói”. Para todos os fãs de cinema de ação de qualidade, não deixem de assistir o quanto antes!

1- Rua Cloverfield, 10

Orçamento baixo, suspense 99% do tempo, diversas reviravoltas e uma heroína marcante. Esses são os ingredientes de Rua Cloverfield, 10 (10 Cloverfield Lane, EUA, 2016), nova aposta do produtor J.J. Abrams.

Praticamente o filme todo se passa em um esconderijo subterrâneo de Howard (John Goodman), no qual ele mantém Michelle (Mary Elizabeth Winstead) e Emmett (John Gallagher Jr). A razão para permanecerem ali é a seguinte: a Terra foi atacada por extraterrestres e, caso saiam daquele local seguro, podem ser contaminados ou mortos pelas criaturas que estão ali. Obviamente, a mulher não acredita nessa história mal contada, assim como nós, e no decorrer do longa vamos descobrindo o que realmente aconteceu à medida em que os personagens fuxicam e fazem revelações sobre quem os prende no bunker.”

Rua Cloverfield banner

Comentários