Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Menu do Mês: Lançamentos de maio nos cinemas

Tullio Dias está ligado no que vem aí esse mês e está com algumas dicas imperdíveis de filmes que serão lançados em maio nos cinemas do Brasil. Salve as datas!

x-men apocalipse destaque
SE O ESQUADRÃO SUICIDA FOSSE LANÇADO EM JUNHO, daria até para ouvir o Galvão Bueno gritando: “é tetra! é tetra!” para os quatro grandes lançamentos de filmes de super-herói consecutivos em 2016. Mas a verdade é que depois de Batman vs Superman e Capitão América: Guerra Civil, em março e abril, respectivamente, agora temos mais um longa-metragem da franquia X-Men. Será que consegue chegar perto dos concorrentes?

Martyrs

- Advertisement -

De Kevin Goetz, Michael Goetz
Estreia em 5 de maio

“Se a gente tiver sorte, a adaptação norte-americana do europeu Martyrs (2008) poderá figurar facilmente entre os grandes destaques do gênero terror em 2016. Com azar, levando em consideração que estamos falando de uma equipe criativa responsável por Invocação do Mal e Annabelle, teremos no mínimo boas cenas de sustos e isso já é o suficiente para atrair a atenção de muita gente.”

Vizinhos 2

De Nicholas Stoller
Estreia em 19 de maio.

Seth Rogen, Rose Byrne e Zac Efron estão de volta para a continuação de uma das minhas comédias favoritas lançadas nos últimos anos. Resta saber se o roteiro conseguirá ser tão engraçado quanto o original. Caso fracasse, pelo menos teremos a chance de ver esse trio de divertidos atores juntos mais uma vez.

Pais e filhas

De Gabriele Muccino
Estreia em 19 de maio

Gabriele Muccino (que eu acabei de descobrir que é um cara e não uma garota) dirigiu Um Beijo a Mais, em 2006. Por essa obra, virei fã de seu trabalho. Esse ano ele retorna com Russell Crowe, Amanda Seyfried e Aaron Paul num drama sobre uma garota que luta contra os problemas que enfrentou na infância e como isso afeta sua vida adulta.

X-Men – Apocalipse

De Bryan Singer 
Estreia em 19 de maio.

Estou desconfiado que o próximo X-Men dificilmente conseguirá superar o anterior, Dias de Um Futuro Esquecido, e que pelos gastos na produção terá que arrecadar uma quantia absurda para ser considerado um “sucesso comercial”. Independente destas perspectivas obscuras, torço para ser surpreendido quando o sexto (!!!) filme da franquia chegar aos cinemas no dia 19.

Jogo do dinheiro

De Jodie Foster 
Estreia em 26 de maio.

Jodie Foster está de volta como diretora nesse promissor suspense estrelado por George Clooney, Julia Roberts e o incrível Jack O’Connell. A história apresenta um apresentador de um programa sobre economia que é sequestrado ao vivo na televisão por alguém que perdeu todo o dinheiro depois de seguir as suas dicas.

Comentários