Menu do Mês: lançamentos de outubro nos cinemas

Menu do Mês lançamentos de outubro nos cinemas

Dani Pacheco fala sobre os principais lançamentos de outubro nos cinemas: tem Hulk e Thor contra Cate Blanchett, Blade Runner, uma comédia romântica que surpreendeu os EUA em junho, duas irmãs separadas pelo destino, uma boy band que se reúne para um show especial e muito mais. Opções não faltam este mês!

Blade Runner 2049

Estreia: 05 de outubro

De Denis Villeneuve

Há 35 anos Ridley Scott lançava nos cinemas um futuro clássico da ficção científica. Em 2017, o filme ganhou uma continuação, com direito ao retorno de Harrison Ford, um elenco de calibre e um dos diretores mais renomados da atualidade. Como esperado, as críticas não podiam estar melhores e mais empolgadoras: fãs do gênero e/ou do original, este é um MUST SEE.

Chocante

Estreia: 05 de outubro

De Johnny Araújo e Gustavo Bonafé

Uma boy band de sucesso nos anos 90 se reúne 20 anos depois, em função da morte de um de seus integrantes. Com uma proposta que promete juntar humor e cenas comoventes, o filme brasileiro pode conquistar o público nacional.

Detroit em Rebelião

Estreia: 12 de outubro

De Kathryn Bigelow

Após A Hora Mais Escura (2012) e Guerra ao Terror (2009), Bigelow retorna em uma adaptação sobre protestos que resultaram na morte de dezenas de pessoas nos EUA em 1967. O filme falhou em ser um sucesso de bilheteria na terra do tio Sam, mas agradou a imprensa. Entre os atores do elenco, temos nosso querido Finn de Star Wars: o britânico John Boyega.

Logan Lucky: Roubo em Família

Estreia: 12 de outubro

De Steven Soderbergh

Para a alegria dos cinéfilos, Soderbergh não aposentou e lança este ano seu primeiro filme desde Minha Vida com Liberace (2013). Aclamado pela crítica, Logan Lucky é a quarta parceria do diretor com Channing Tatum e ainda traz Adam Driver, Riley Keough e um hilário Daniel Craig no elenco. Uma excelente diversão, sem dúvidas!

Entre Irmãs

Estreia: 12 de outubro

De Breno Silveira

Marjorie Estiano e Nanda Costa são duas irmãs separadas pelo destino no filme ambientado na década de 30. Apesar de estarem em situações bem diferentes, sofrem dos mesmos preconceitos, sentem o machismo na pele e sabem que precisam uma da outra para seguir vivendo. Silveira comandou anteriormente Dois Filhos de Francisco e Gonzaga, então, pode-se esperar algo de altíssimo nível aqui!

Doentes de Amor

Estreia: 12 de outubro

De Michael Showalter

Temos aqui um filme para nos fazer rir e chorar e, ao mesmo tempo, nos preparar para a temporada de premiações. Doentes de Amor estreou em junho nos EUA e não só se tornou um enorme sucesso de bilheteria, como também uma produção adorada pela crítica. Sim, deve configurar entre os nomes indicados ao Oscar, Globo de Ouro e outras premiações e o trailer dá água na boca.

Bom Comportamento

Estreia: 19 de outubro

De Joshua Safdie e Ben Safdie

Um dos poucos sobreviventes da saga Crepúsculo é Robert Pattinson. Para quem tem acompanhado sua carreira nos últimos anos, sabe muito bem que o britânico tem feito escolhas sábias, entre elas Bom Comportamento, aclamado em Cannes este ano. O ator encantou todos que viram o drama com sua atuação intensa e extremamente comovente, interpretando um jovem que faz de tudo para tirar o irmão mais novo da prisão. Preparem os lenços!

Guerra dos Sexos

Estreia: 19 de outubro

De Jonathan Dayton e Valerie Faris

A dupla responsável por Pequena Miss Sunshine e Ruby Sparks está de volta em uma divertida e reflexiva adaptação sobre a clássica partida de tênis entre Billie Jean King (Emma Stone) e Bobby Riggs (Stephen Carell) em 1973. Esse é daqueles filmes “feel good”, que vemos para nos sentir de bem com a vida e sair leves da sala do cinema. E, é claro, refletir sobre o papel da mulher na sociedade e o feminismo, temas que estavam em voga na época e continuam em discussão cada vez mais hoje em dia.

Thor: Ragnarok

Estreia: 26 de outubro

De Taika Waititi

Chris Hemsworth abandona os longos cabelos loiros e aparece com um novo visual na nova aventura do Thor. Desta vez, o personagem enfrenta a perigosa vilã Hela (Cate Blanchett) ao lado de Hulk (Mark Ruffalo) e Loki (Tom Hiddleston). Como o trailer lançado já deixou bem claro, teremos muito rock (a música que toca é “Immigrant Song”, do Led Zeppelin), ação e pitadas de humor. Só falta Natalie Portman e Kat Dennings pra deixar tudo perfeito.

O Formidável

Estreia: 26 de outubro

De Michel Hazanavicius

Ainda sem um trabalho bem sucedido criticamente e comercialmente desde O Artista (2011), Hazanavicius retorna à telona em 2017 com uma comédia sobre Jean-Luc Godard. Aclamado pela sua performance, Louis Garrel é um dos grandes favoritos aos prêmios Césars no ano que vem.

 

 

Daniela Pacheco

Fascinada por cinema desde pequena. Ídolos? River Phoenix, Audrey Hepburn, Wagner Moura e Marion Cotillard.