Review: Fear the Walking Dead s01e05 – Cobalt

REVIEW fear-the-walking-dead-s01e05-cobalt-001

Os dois últimos episódios de Fear the Walking Dead deixaram tudo muito bem preparado para o season finale. Enquanto o episódio 4 havia sido mais “estratégico” para encaixar todas as peças no seu devido lugar, o quinto capítulo mostra o começo das ações dos personagens. E faz isso muito bem, diga-se de passagem.

Cobalt mostra Travis tentando chegar até sua ex-esposa e seu enteado, mas parando no meio do caminho depois que os oficiais vão atender uma chamada para resgatar outros militares sitiados dentro de uma biblioteca. Imediatamente, Travis se surpreende, já que os militares haviam dito que aquela era uma parte limpa da cidade. Mentirinha! Paralelamente, Daniel Salazar inicia seus métodos pouco ortodoxos para obrigar o namoradinho militar de sua filha a revelar o significado da palavra “Cobalt” nas transmissões de rádio dos soldados. A resposta não é muito agradável.

Novamente, Travis foi obrigado a confrontar seus dilemas pessoais e se recusou a usar uma arma de fogo para atirar num zumbi. Para o personagem, os mortos-vivos ainda são pessoas e ele se sente como um assassino a cada morte que acontece ao seu redor, além de sua posição contra o uso de armas. Já não é a primeira vez que a série obriga o personagem a ficar nessa situação e imagino que veremos uma mudança nesse comportamento no próximo episódio.

Parecia previsível demais que Chris e Alicia poderiam iniciar um tipo de relacionamento. Desde que o moleque salvou a filha de Madison já fiquei com a impressão de que isso poderia crescer,e bem, cresceu, né? A parte mais boba do episódio foram os dois adolescentes quebrando tudo na casa de uns ricaços. A timidez de Chris e a sensação de poder que pode ser lida no rosto de Alicia são ingredientes certos para um futuro romance escondido. Ou será que não?

Por último, a tortura de Daniel deu certo e ele descobriu que o exército planeja evacuar a cidade e executando todos os civis que permanecerem lá. Ou seja, o governo tomou decisões crueis para tentar manter a crise sob controle. Será que isso realmente acontecerá e teremos apenas os nossos protagonistas como sobreviventes ou será que o plano ficará apenas no papel? Considerando que Daniel foi até o estádio em que estão presos milhares de zumbis, tudo permanece em aberto para o encerramento da temporada na semana que vem.

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.