Review: Fear the Walking Dead s02e08 - "Grotesque" | Cinema de Buteco
Destaques Fear The Walking Dead Séries e TV

Review: Fear the Walking Dead s02e08 – “Grotesque”

Fear the Walking Dead retornou para a metade final de sua segunda temporada. Essa volta não poderia ser em melhor estilo, já que na última vez que acompanhamos nossos sobreviventes, eles estavam vivendo um verdadeiro inferno com cada um deles seguindo o seu próprio caminho e deixando os telespectadores apreensivos sem saber muito bem o que esperar do futuro.

“Grotesque”, também conhecido como s02e08, é um momento exclusivo com Nick. Interpretado pela versão paraguaia mais jovem de Johnny Depp, Frank Dillane, o personagem é um dos grandes responsáveis pela qualidade da série. Logo, um episódio inteiro concentrado nele e deixando de lado os conflitos “chatos” dos outros personagens é um empurrão e tanto para os telespectadores recuperarem o seu interesse rapidamente sobre a série.

A surpresa é a utilização de um flashback para mostrar algumas das motivações principais que levaram Nick para o mundo das drogas. A série explorou esse recurso em s02e04 “Blood in the Streets”, mas para mostrar detalhes sobre o passado do misterioso Victor Strand. Agora descobrimos mais sobre a relação de Nick com a sua namorada, aquela mesma que se tornou uma das primeiras infectadas apresentadas na série, e seus dramas psicológicos.

Caminhando entre os mortos, Nick escapa de ser assassinado por um grupo de caçadores de recompensas e fica perdido no meio do deserto sem alimento ou segurança. Depois de tentar se alimentar com um cacto (acho que ele pensou que fosse peyote) e dar a cagada abismal de beber sua própria urina para saciar a sede: especialistas afirmam que a urina causa ainda mais desidratação, Nick é encontrado por um novo grupo de sobreviventes.

É interessante ver Nick vivendo um momento de paz e alívio depois de todo o sofrimento no final da temporada, mas será que isso irá durar muito?

A trilha sonora de Fear the Walking Dead costuma presentear seu público com belas canções. Desta vez foram duas: “How Low”, de José Gonzalez; e “Hard as Nails”, de Peter Wolf Crier. Em breve teremos uma compilação completa no nosso canal no Spotify. Aguardem!

E como não podia deixar de ser, os produtores da série permanecem firmes às suas raízes e sustentaram o mistério sobre a sobrevivência (ou não) de Daniel, bem como o paradeiro de Madison e Travis. Muitas perguntas no ar e vamos torcer para ter respostas em breve.

Tullio Dias

Dizem que sou legal, mas eles estão mentindo só para me agradar. Gosto de Molejo, acho Era Uma Vez no Oeste uma obra-prima, prefiro baixo de quatro cordas do que os de cinco, tenho um MBA de MKT Digital e um curso de Publicidade, não tenho filhos, não tenho um coração, mas me derreto por caipirinhas.