Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: The Flash s02e06 – “Enter Zoom”

Zoom finalmente aparece e se mostra um dos vilões mais aterrorizantes até então. Um episódio de tirar o fôlego, e também a capacidade de andar, literalmente.

Se você ainda não assistiu ao episódio, não leia. Vamos ter spoilers…

Enter Zoom

- Advertisement -

Já estava na hora de Zoom dar as caras, não é? E foi de um jeito épico. Simplesmente sensacional.

Há algum tempo venho falando aqui, no CdB, que os vilões semanais do Flash não estão me agradando. Desta vez, a história saiu do cotidiano e investiu com tudo na trama central.

A princípio, toda a equipe do “Team Flash” tenta armar uma emboscada para trazer Zoom para a Terra 1. Inclusive, iam até ter a ajuda da Dra. Luz, se ela não tivesse fugido. Foi aí que Linda, antiga paixonite de Barry e sósia da Dra. Luz, entrou na jogada.

Depois de ficar pirada por ter visto alguém exatamente igual a si mesma, Linda se passou pela sua “gêmea” da Terra-02 para tentar ajudar Barry a capturar Zoom. Só que a estratégia não deu muito certo, como vocês já devem ter percebido.

A narrativa do episódio foi muito bem construída. Neste capítulo, temos as motivações de Wells para estar na Terra-01, o avanço do romance entre Barry e Patty, a fixação de Flash para lutar contra Zoom e, claro, a aparição do terrível vilão. Cá entre nós, é um dos vilões mais assustadores que eu já vi em todas as séries de heróis que sigo (Arrow, Agents of Shield, Supergirl, Demolidor e Gotham). Zoom além de demonstrar ser um terrível vilão, tem uma aparência medonha.

Zoom fez todo aquele suspense da série valer a pena. A luta entre Flash e o vilão foi de tirar o fôlego e, inclusive, a capacidade de Barry sentir suas pernas, literalmente. O vilão destruiu o herói e fez questão de mostrar o Flash-Derrotado no Jornal onde Iris trabalha, na delegacia e nos STARs Labs.

Ansioso para ver o que acontece a seguir.

Comentários