Review: The Walking Dead s06e01 – “First Time Again”

Review The Walking Dead s06e01

É bom reencontrar os velhos amigos de The Walking Dead. Estamos entrando no sexto ano dessa relação cheia de altos e baixos, mas que permanece firme justamente por causa do amor que sentimos como fãs, e do respeito e consideração dos criadores da série conosco.

Em “First Time Again” acompanhamos a ação em Alexandria logo após os eventos que encerraram a excelente temporada anterior com várias mortes de personagens queridos. Rick se torna o novo líder do lugar e começa a treinar todas as pessoas a enfrentarem os walkers, especialmente depois de descobrir o motivo que Alexandria sobreviveu tanto tempo sem enfrentar problemas com os mortos-vivos.

Ainda que a direção de Greg Nicotero tenha sido ótima, me incomodou a opção de usarem preto e branco como recurso de linguagem para situar o telespectador sobre os diferentes eventos paralelos que a narrativa apresenta. Os dias atuais, já com Rick e seus amigos lutando contra o maior exército de mortos-vivos da história da série, são coloridos. Já os momentos que falam sobre o que aconteceu entre o fim da temporada passada até a luta contra os zumbis ficam em preto e branco. Fico bonito visualmente, claro, mas pareceu mais que os produtores estavam subestimando a nossa inteligência. Gente. Estamos em 2015 e somos sofisticados o suficiente para diferenciar o tempo de cada evento. Lembram que há 10 anos uma série chegou para revolucionar todo o jeito de se produzir na televisão? Pois é. Eu não me esqueci de Lost e tenho certeza que a maioria também não.

LEIA TAMBÉM:
Segunda temporada de Fear the Walking Dead terá episódios em alto-mar

Surpreende a quantidade de zumbis usada no episódio, o que cria um interessante “duelo” com Game of Thrones, que em sua última temporada apresentou um exército enorme de “mortos-vivos” em um de seus melhores episódios. Imagine o quanto foi complicado de fazer e divertido, claro, a sequência em que os walkers caminham pela estrada! Não sei você, mas eu certamente gostaria de ser um desses figurantes.

O trailer da sexta temporada deu uma impressão de que Morgan se tornaria uma pedra no sapato de Rick, mas parece que era apenas uma falsa pista para nos confundir. O personagem de Lennie Jones rapidamente conquista Rick e nos faz imaginar o quanto será interessante a dinâmica do personagem com Michone, Daryl e os outros sobreviventes. Ainda que aquela pergunta dele sobre quem teria comido a barrinha de cereal foi muito esquisita. Sequelado pra caralho.

O encerramento do episódio nos faz ter a certeza de que Walking Dead não apenas nos entregou um de seus melhores episódios de abertura, como também nos dá esperança de que a sexta temporada provavelmente corresponderá a todas as nossas expectativas com muito zumbi, porrada, tiros, sangue, gente morrendo e tudo mais que nós gostamos.

Semana que vem tem mais!