Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Review: The Walking Dead s06e04 – “Here’s not Here”

Review The WALKING dEAD S06E04

Os produtores de The Walking Dead sabem criar suspense com seus telespectadores. A série não tem como trunfo o medo e tensão de seu spin-off Fear the Walking Dead, mas compensa isso com seu planejamento. Uma semana após deixar todos os fãs arrepiados temendo pela morte de Glenn, a série volta as suas atenções para um flashback do que aconteceu com Morgan antes de chegar até Alexandria.

Na última vez que o personagem apareceu, ele estava maluco de pedra. Atirando para todos os lados e muita gente estranhou em como tudo mudou radicalmente: Morgan reapareceu na temporada passada com uma serenidade que parecia até ser outra pessoa. E nada melhor que acalmar os ânimos dos telespectadores com um episódio morno (o mais fraco dos quatro da temporada, mas longe de ser ruim) que nos mostra o que aconteceu na vida do cara.

- Advertisement -

A grande reflexão do episódio foi que todos nós devemos nos preocupar um pouco mais com o próximo. O mestre queijeiro-ninja nos ensina que todas as vidas são preciosas. Antes do apocalipse zumbi começar, ele havia perdido a família. Um psicopata matou a sua esposa apenas para estragar a sua vida. Ele organizou a sua vingança, esperou e finalmente cumpriu. Com a morte do homem que destruiu a sua vida, o queijeiro percebeu que nada mudaria a dor que ele sentia. Os monstros que viviam na época em que as coisas ainda estavam normais não são muito piores desses que andam pelas cidades devorando os humanos da série, como bem apontou o review do site The Walking Dead Brasil.

Não havia muito para mostrar, verdade seja dita. Morgan recebe uma terapia intensiva e fica curado. De bônus, ainda aprende a usar uma arma ninja para evitar matar as pessoas. “Você tem que pensar no bem estar do seu inimigo”. A morte do seu mestre é estúpida, como não podia deixar de ser, e tem função apenas de deixar claro esse despertar de Morgan.

Nos minutos finais, ficamos sabendo para quem Morgan estava contando a sua história. O Lobo sobrevivente ouviu tudo atentamente, mas sem deixar de demonstrar seu desdém e frieza. Enquanto Morgan brinca de Suiça ao manter um inimigo dentro de Alexandria, Rick e seus amigos estão dispostos a matar qualquer um que coloque a segurança do lugar em risco. Será que Morgan continuará sendo um guia para Rick ou as coisas poderão ser diferentes no futuro? Eu aposto que Morgan irá morrer cedo ou tarde, já que Daryl e Michone são personagens aparentemente intocáveis. Mas eu pensava que Glenn também fosse um desses…

Após as explicações, e com o fim do episódio, os fãs voltam a se perguntar se Glenn realmente virou história ou se ainda terá uma vida extra até cruzar o caminho de Negan, como acontece nas HQ’s. Porém, não acredito que saberemos as respostas dessas questões já na semana que vem: em nome da audiência e da qualidade do roteiro, os produtores sabem que podem nos fazer esperar mais uma semana até revelar o destino do personagem.

Comentários