5 séries para quem gosta de viajar

O Cinema de Buteco recebe a participação especial de Gabriela Dilly, do blog de viagem Dupla Trip, para recomendar cinco séries para quem é apaixonado por viajar ao redor do mundo. Confira:

series-para-quem-gosta-de-viajar-gaycation

Pode soar bem clichê, mas para mim viajar não é só pegar a mochila e ir para algum lugar. A viagem começa bem antes, de forma constante e cotidiana através de pesquisas, leituras, conversas e assistindo canais de Youtube, e programas relacionados. Seguem abaixo 5 séries para quem gosta de viajar:

1. O Mundo Segundo os Brasileiros

Cada episódio é filmado em uma cidade em qualquer parte do mundo em que há moradores brasileiros, os quais compartilham o que acham interessante na cidade sob a sua perspectiva. Os lugares visitados em cada cidade são de escolha do morador que frequentemente mostra como é o seu dia a dia e dá dicas que normalmente não se encontraria em programas de turismo. O programa é uma produção da TV Band e já está na sexta temporada. Pode ser assistido no Youtube ou no Netflix.

2. Travel Man: 48 hours in…

Todo episódio tem o mesmo formato: seu apresentador, Richard Ayoade, e um de seus amigos (comediantes) passam um fim de semana explorando alguma cidade. Esse “explorar” é o diferencial do programa. Richard não é o habitual viajante. Ele não gosta de explorar o desconhecido, de experimentar a culinária local, de beber ou de qualquer coisa que envolva algum senso de aventura… Esse paradoxo ambulante que se obriga a fazer atividades que normalmente não faria acaba sendo, no fim, bem engraçado e divertido. O episódio em Helsinki com o ator americano Paul Rudd é o meu favorito 🙂

3. Gaycation

Seriado da plataforma Viceland que muita gente no Brasil provavelmente viu por causa das duas marcantes (e contrastantes) entrevistas que a Ellen Page fez: uma com o “querido” Bolsonaro e a outra com o Deputado Jean Wyllys. A atriz canadense e seu melhor amigo, Ian Daniel, viajam em busca de conhecer e explorar as várias culturas LGBTQ em lugares ao redor do mundo, tais como Japão, Brasil e Ucrânia. Além de ser uma perspectiva relativamente diferente e nova de programa relacionado a viagem e outras culturas, é muito interessante ver as reações e comentários dos dois sobre os outros contrastantes mundos em que se inserem, mesmo que momentaneamente.

Entrevista (com legenda) da Ellen e o Bolsonaro:

4. Anthony Bourdain: Parts Unknown

Um prato cheio para quem tem paixão pela combinação viagem + gastronomia! O que é o meu caso. O apresentador do programa, Anthony Bourdain – chef e escritor americano – viaja ao redor do mundo em busca de experiências culinárias e culturais. O que mais adoro quando assisto são as conversas que ele geralmente tem com pessoas que moram no lugar, além da comida, claro. É muito diferente ler sobre um lugar em guias e blogs de viagem e escutar sobre ele sob a perspectiva de quem nasceu e viveu ali. No começo deste ano ele veio a BH e também visitou Ouro Preto. Esse episódio sairá na temporada que está rolando agora e é provável que saia no fim de novembro.

Almoçando com Iggy Pop em Miami:

5. An Idiot Abroad

Resulta no tipo de humor inglês que adoro: uma combinação de imbecilidade, inteligência e humor. É feito por Karl Pilkington, Ricky Gervais e Stephen Merchant. Esses dois últimos, comediantes britânicos, escolhem em cada episódio para onde o (nada) bem humorado e aventureiro Karl irá viajar, como também quais atividades o surpreenderão durante a jornada. Nas próprias palavras Ricky, é uma espécie de prank bem cara… É o tipo de programa que das duas uma: ou não verá a menor graça, ou morrerá de rir, como eu.

Vídeo dos três assistindo uma cena de um dos episódios:



Lembre-se de acompanhar a Dupla Trip também no Instagram e Facebook!

Convidado