Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Soundtracks: Playlist de Donnie Darko

Donnie Darko é um adolescente com problemas de temperamento e diagnosticado com indícios de esquizofrenia, que ao ser acordado por um coelho de quase dois metros de altura, consegue escapar da morte quando uma turbina de avião cai misteriosamente e estraçalha o seu quarto.

Situado no final dos anos 80 em uma cidadezinha dos Estados Unidos, Donnie Darko ganhou o selo de cult pela sua fotografia e trilha sonora incrível que consegue transmitir os principais sentimentos acerca do filme: religião, existencialismo, viagem no tempo, ciência, misticismo e wormholes!

- Advertisement -

MAS E se Donnie Darko se passasse em 2016, como seria a sua trilha sonora? Pensando nisso, decidimos criar essa playlist para a nova coluna do Cinema de Buteco e tentar trazer novas sugestões que poderiam ser tão boas quanto The Killing Moon e Mad World! Nossa soundtrack vai desde Radiohead, passando por Lana Del Rey e Royal Blood. Confira!

A playlist foi produzida com a participação de Lucas Paio, Tullio Dias, Cássio Gabus, Marcus Celestino, Matheus Wey e curadoria do Felipe Borba

Gostou da nossa seleção? Qual música você acrescentaria na nossa playlist especial de Donnie Darko? Deixe a sua sugestão nos comentários e siga a nosso perfil no spotify para acompanhar todas as novidades!

Comentários