Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Summer Movies 2016: o que você precisa assistir

O CINEMA DE BUTECO PREPAROU UM GUIA ESPECIAL DE LANÇAMENTOS COM OS PRINCIPAIS BLOCKBUSTERS DA TEMPORADA 2016: aproveitando o verão norte-americano (os tais “summer movies“), que é um período em que os grandes estúdios de cinema colocam os seus projetos com maior potencial de arrecadação nas telonas, o que não irá faltar são opções para aproveitar as férias escolares de junho/julho na companhia de muitos filmes.

Participaram das dicas: Dani Pacheco, Lucas Paio, Lucas Victor e Tullio Dias.

Aproveitem sem moderação!

- Advertisement -

X-Men: Apocalypse

Diretor: Bryan Singer
Com: James McAvoy, Michael Fassbender e Jennifer Lawrence

Por que assistir:
Primeiro filme da franquia após o reboot da linha do tempo ocorrido em Dias de Um Futuro Esquecido, Apocalypse tem não só a responsabilidade de adaptar uma das sagas mais icônicas dos X-Men, mas também de provar que Bryan Singer ainda consegue entregar bons filmes dos Filhos do Átomo, cuja jornada no cinema é extremamente agridoce, com altos e baixos (mais baixos do que altos). E pra quem está reclamando que o material de divulgação está ruim, devemos lembrar que Primeira Classe também tinha trailers e pôsteres horrorosos, e é ainda hoje o melhor filme da franquia. Portanto, ainda há esperança. (Lucas Victor)

Estreia: 19 de maio


Vizinhos 2

Diretor: Nichollas Stoller
Com: Seth Rogen, Rose Byrne e Zac Efron

Por que assistir:
Seth Rogen, Rose Byrne e Zac Efron estão de volta para a continuação de uma das minhas comédias favoritas lançadas nos últimos anos. Resta saber se o roteiro conseguirá ser tão engraçado quanto o original. Caso fracasse, pelo menos teremos a chance de ver esse trio de divertidos atores juntos mais uma vez.

Estreia em 19 de maio.


Jogo do Dinheiro

Diretora: Jodie Foster
Com: George Clooney, Julia Roberts e Jack fucking O’Connell

Por que assistir:
Porque Jodie Foster é uma das minhas cineastas favoritas. Suas obras são dotadas de muita sensibilidade e emoção, além de sempre conseguir tirar o máximo de seus atores. E gente, é a Jodie Foster: ela só trabalha com um elenco afiado. Em Jogo do Dinheiro ela tem o fenomenal ator Jack O’Connell (’71; Encarcerado), interpretando o sequestrador puto da vida com o personagem de George Clooney.

Estreia em 26 de maio.


Warcraft: O Primeiro Encontro de Dois Mundos

Diretor: Duncan Jones
Com: Paula Patton, Ben Foster, Toby Kebbell e Travis Fimmel

Por que assistir:
Existem dois motivos muito fortes para eu recomendar Warcraft. O primeiro é o diretor Duncan Jones, filho de David Bowie, e responsável por dois excelentes sci-fi lançados nos últimos anos: Lunar e Contra o Tempo. O segundo motivo é torcer para finalmente existir uma adaptação cinematográfica boa de um game e encerrar essa maldição. Ou Duncan Jones fez o melhor sci-fi de 2016 ou teremos a chance enorme de ter a bomba da temporada. Torço pelo melhor.

Estreia em 2 de junho.


Invocação do Mal 2

Diretor: James Wan
Com: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Franka Potente, David Thewlis

Por que assistir:
Considerando que o primeiro filme foi uma das coisas mais assustadoras que já assisti nos cinemas, a expectativa para a continuação não poderia ser diferente. Ainda mais sabendo que o diretor James Wan está de volta, assim como o elenco principal.

Estreia em 9 de junho.


Truque de Mestre: O Segundo Ato

Diretor: Jon M. Chu
Com: Mark Ruffalo, Jesse Eisenberg, Woody Harrelson, Dave Franco, Daniel Radcliffe

Por que assistir:
Bom, o primeiro filme foi divertido e o elenco estava ótimo. Com as presenças inéditas de Daniel Radcliffe e Lizzy Caplan e um roteiro que, aparentemente, conta novamente com muitos truques de ilusão, creio que o entretenimento que tivemos em 2013 seja trazido de volta. Não é esse todo o propósito do filme? E tem o Mark Ruffalo gente, como não assistir?

Estreia: 9 de junho


As Tartarugas Ninja: Fora das Sombras

Diretor: Dave Green
Com: Megan Fox, Stephen Amell, Will Arnett

Por que assistir:
Depois da surpresa positiva que foi o primeiro filme em 2014, a continuação das aventuras das Tartarugas Ninja chega deixando os fãs ansiosos para conferir se Bebop e Rocksteady ficaram mesmo tão incríveis quanto os trailers nos fizeram imaginar. Além disso, é uma bela oportunidade de descobrir como o cineasta Dave Green se comporta por trás das câmeras de um projeto ambicioso. Recomendo a todos assistirem Earth to Echo, uma trama deliciosa que entrou no nosso ranking de melhores filmes de aventura de 2014.

Estreia em 16 de junho.


Independence Day: O Ressurgimento

Diretor: Roland Emmerich
Com: Liam Hemsworth, Jeff Goldblum e muitos ETS feios.

Por que assistir:
Quem se importa com os discursos nacionalistas cafonas e irritantes de Roland Emmerich quando o cara retoma um de seus filmes mais divertidos e nos prepara para uma nova invasão extra-terrestre? Quero mais é que tudo se exploda e eu me divirta muito com a continuação de Independence Day. Sobre a ausência de Will Smith: azar o dele.

Estreia em 23 de junho.


Procurando Dory

Diretor: Andrew Stanton
Com: Diane Keaton, William Dafoe, Ellen DeGeneres, Albert Brooks, Idris Elba

Por que assistir:

Treze anos depois de ajudar a encontrar um peixe-palhaço perdido na costa australiana, a desmemoriada Dory protagoniza a nova animação da Pixar, novamente dirigida por Andrew Stanton (que, além de Nemo, comandou Wall-E). Com exceção da franquia Toy Story, as sequências do estúdio (Carros 2, Universidade Monstros) andam decepcionando, e o próprio Stanton não acertou muito a mão na sua primeira investida em filmes live-action (John Carter). Mas a expectativa é alta para o seu retorno ao fundo do mar com Nemo, Marlin, Dory e uma imensa trupe de novos personagens marinhos dublados por Diane Keaton, William Dafoe e outros figurões. Torcemos para que o filme da Dory, por mais contraditório que isso possa parecer, seja uma experiência memorável. (Lucas Paio)


Dois Caras Legais

Diretor: Shane Black
Com: Russell Crowe e Ryan Gosling

Por que assistir:
Anos 70, comédia escrachada de espionagem, Ryan Gosling e Russel Crowe estrelando. Não é à toa que o trailer fez tanto sucesso e o filme é um dos mais aguardados do verão norte-americano. Como dar errado? Risadas são garantidas, o elenco é de qualidade, a trilha sonora promete trazer clássicos da década e o roteiro parece ser eletrizante. Compro meu ingresso com prazer! (Dani Pacheco)

Estreia: 7 de julho

Comentários