Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Summer Movies 2016: o que você precisa assistir

Caça-Fantasmas

Direção: Paul Feig
Com: Kristen Wiig, Melissa McCarthy, Leslie Jones

Por que assistir:
Trazer um elenco inteiramente feminino para o reboot da franquia é sim algo importante e com relevância social, mas não é o principal motivo pelo qual as pessoas deveriam ter interesse nesse filme, e sim a ótima escolha das atrizes. Kristen Wiig e Melissa McCarthy já provaram que são gênios da comédia, e Katie McKinnon e Leslie Jones são responsáveis por trazerem de volta a qualidade do Saturday Night Live (a imitação de McKinnon de Hillary Clinton é simplesmente lendária). Se o roteiro estiver no mesmo nível do talento das protagonistas, o filme tem chances grandes de se equiparar (ou talvez até superar) os originais. (Lucas Victor)

- Advertisement -

Estreia em 14 de julho.


A Lenda de Tarzan

Diretor: David Yates
ComMargot Robbie, Alexander Skarsgård, Samuel L. Jackson

Por que assistir:
Diretor de Harry Potter se aventura em uma adaptação live-action de Tarzan. Eric de True Blood é Tarzan, Harley Quinn é Jane. Christoph Waltz volta a ser vilão mais uma vez na carreira. No papel, a proposta da Warner Bros é promissora e cara (custou $ 180 milhões), mas é, ao mesmo tempo, extremamente arriscada. Será que Tarzan ainda é um personagem popular, capaz de levar o público ao cinema? Será que o elenco consegue atrair as pessoas também? Acho que vale a pena pagar pra ver. (Dani Pacheco)

Estreia: 21 de julho


Jason Bourne

Diretor: Paul Greengrass
Com: Matt Damon, Alicia Vikander e Julia Stiles

Por que assistir:
São nove anos desde o filme Bourne com Matt Damon e Paul Greengrass. Vincent Cassel de vilão, Julia Stiles de volta e a presença da recém vencedora do Oscar, Alicia Vikander. Tem tudo pra ser um sucesso. Resta saber se os fãs que viram em peso O Ultimato Bourne e os longas anteriores continuam interessados na franquia e se um público novo vai fazer o mesmo. Jason Bourne ainda tem esse poder? (Dani Pacheco)

Estreia: 28 de julho


Esquadrão Suicida

Diretor: David Ayer
Com: Margot Robie, Jared leto, Will Smith e um monte de gente interpretando super-vilões.

Por que assistir:
Por que não? Sério mesmo. Batman v Superman pode não ter tido o resultado que a Warner Bros queria em termos de crítica e bilheteria, mas temos aqui um filme bem diferente no universo da DC. Aqui, reina o humor, mesmo que negro em algumas partes como o trailer já deixa claro. Talvez essa característica e a presença do Coringa de Jared Leto sejam motivos para nos convencer de que Esquadrão Suicida vai ser uma experiência mucho loca e, portanto, imperdível para quem curte o gênero. (Dani Pacheco)

Estreia: 4 de agosto


Águas Rasas

Diretor: Jaume Collet-Serra
Com: Blake Lively

Por que assistir:
A imprensa especializada andou dizendo que o longa-metragem dirigido por Jaume Collet-Serra (A Orfã) é uma mistura de 127 Horas, Tubarão e Gravidade. As referências já são o suficiente para nos fazer pensar que talvez seja um dos melhores longas de tubarões em anos (se a gente ignorar Sharknado, óbvio).

Estreia em 11 de agosto.


Festa das Salsichas

Diretor: Greg Tiernan e Conrad Vernon

Por que assistir:
Porque é uma animação bem diferente das que estamos acostumados a ver. Ela chega até a ser violenta pra ser sincera, ou seja, não é destinada a crianças, mas adultos ou pessoas que não queiram ficar traumatizadas com um filme do gênero. E, convenhamos, com James Franco, Seth Rogen, Kristen Wiig e Jonah Hill envolvidos, tem como esperar algo fofinho? Por ser uma proposta original e provavelmente crítica à nossa sociedade, considero Festa da Salsicha uma das estreias imperdíveis do verão norte-americano.

Estreia: 18 de agosto


Cães de Guerra

Diretor: Todd Phillips
Com: Jonah Hill, Miles Teller e muita maconha estragada.

Por que assistir:
Tudo bem que nunca fui um grande fã da trilogia Se Beber, Não Case, mas aprecio o trabalho de Todd Phillips e a possibilidade de ver um stoner movie estrelado por Jonah Hill e Miles Teller me faz contar as horas para o filme chegar aos cinemas. Como resistir a um cartaz que faz paródia de Scarface, cara?

Estreia em 18 de agosto.


Lights Out

Diretor: David F. Sandberg
Com: Teresa Palmer, Maria Bello, Alicia Vela-Bailey

Por que assistir:
Baseado num curta-metragem arrepiante, Lights Out é um daqueles sérios candidatos ao nosso ranking de melhores filmes de terror de 2016. Considerando que James Wan (Invocação do Mal) é o produtor, dá para manter as expectativas bem altas.

Estreia em 18 de agosto.


Star Trek: Sem Fronteiras

Diretor: Justin Lin
Com: Idris Elba, Zoe Saldana, Chris Pine, Simon Pegg, Karl Urban, Zachary Quinto

Por que assistir:
Apesar da perda de JJ Abrams, a franquia Star Trek não está dando sinais de enfraquecimento, e esse novo filme promete trazer de volta o espírito dos filmes originais da série, em que as história tinham uma pegada mais aventuresca e independente de uma linha do tempo específica, nos moldes da série de TV com episódios procedurais. E o fato de o roteiro ter sido escrito por Simon Pegg – que é fã declarado da franquia – é motivo mais que suficiente para conferir Star Trek: Sem Fronteira. (Lucas Victor)

Estreia em 1 de setembro.


Swiss Army Man

Diretor: Daniel Kwan e Daniel Scheinert
Com: Paul Dano, Mary Elizabeth-Winstead, Daniel Radcliffe e suas flatulências

Por que assistir:
Se você gostou de Náufrago, mas sentiu falta de ver o Tom Hanks ficando maluco de verdade, talvez goste bastante da premissa de Swiss Army Man. Se você tem estômago fraco e prefere ignorar o fato de que as pessoas peidam muito, talvez não seja lá uma boa recomendação. Na certa, será um dos filmes mais esquisitos dos últimos anos – e eu curto paradas bizarras. Conheça mais sobre a obra aqui. 

Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, mas chega nos EUA em 17 de junho.