Trenzim de Linhas indica: 5 filmes a que você precisa assistir #2

Num oferecimento do bordados Trenzim de Linhas, conheça agora os cinco melhores filmes do mês de fevereiro:

Oscar 2016 - Brooklyn

A REDAÇÃO DO CINEMA DE BUTECO SELECIONOU AS PRODUÇÕES CINEMATOGRÁFICAS MAIS IMPERDÍVEIS DE FEVEREIRO e apresenta agora as cinco melhores para os nossos leitores. Esse mês tivemos muitos lançamentos grandes por causa do Oscar 2016, o que fica bem claro no resultado do nosso top5.

Participaram da votação: Daniela Pacheco, Felipe Borba, Jean Piter e Tullio Dias. Clique nos nomes para seguir no Twitter.

Apreciem sem moderação!

5- Brooklyn

“O lance principal de Brooklyn é o conflito que atinge parte das pessoas confusas: dúvida entre optar pelo que nós temos ou pelo que nós desejamos.[…] É um belo conto romântico sobre o peso das nossas escolhas e nosso caráter para resistir às tentações que surgem ao longo do caminho que percorremos. “ (Tullio Dias)

4- O Filho de Saul

“Segunda Guerra Mundial e o holocausto são temas bastantes comuns na história do cinema, mas o que Lázló Nemes fez foi bem diferente. Contextualizado em um dia específico de um judeu, O Filho de Saul nos insere em uma rotina dura e extremamente fria, proporcionando uma experiência única nesse triste universo da humanidade.” (Dani Pacheco)

3- Cinco Graças

Este é um filme maduro e feminista que se passa durante o verão em um vilarejo turco. Cinco Graças conta a história de cinco irmãs que vivem com o tio e a avó sob grande pressão, fazendo com que as garotas deixem de frequentar a escola e passam a viver em uma espécie de prisão domiciliar, aprendendo a limpar, cozinhar e costurar para que fique ainda mais fácil de conseguir um casamento arranjado. As interpretações são excelentes e sinceras, fazendo valer a indicação ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. (Felipe Borba)

2-Deadpool

“A partir de um roteiro de Rhett Reese e Paul Wernick (dupla responsável por Zumbilândia), Deadpool surpreende em tudo que se propõe. Não é que seja livre dos defeitos, mas o resultado é tão bom que a diversão compensa as falhas. E mais surpreendente ainda é perceber que o longa-metragem chega para competir com X-Men Primeira Classe e Dias de Um Futuro Esquecido na lista de melhores coisas que a Fox já fez se tratando de heróis.” (Tullio Dias)

1- O Quarto de Jack

O Quarto de Jack - Alex Goncalves

O mais emocionante e tocante concorrente ao Oscar de Melhor Filme desse ano, O Quarto de Jack se destaca como uma bela e sincera história de sobrevivência, cumplicidade e amor maternal.

Baseado no best-seller de Emma Donoghue (que também adaptou o roteiro), o filme nos apresenta a história de Joy Newsome (Brie Larson), uma jovem que é sequestrada e mantida em cativeiro durante 7 anos em um quarto. Sendo constantemente abusada sexualmente por seu sequestrador, Joy acaba grávida e dá à luz a Jack (Jacob Tremblay) em cativeiro, e o menino passa os 5 primeiros anos de sua vida no quarto, e quando os dois finalmente conseguem fugir, Joy tem a difícil tarefa de apresentar o mundo real para Jack.” (Lucas Victor)


#Top 5 – Filmes a que você precisa assistir em janeiro

Patrocínio

Banner trenzim de linhas

Redação do Buteco

Cinema por quem entende mais de mesa de bar.