Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Cinema de Buteco Webshow #1 – Cinema dos anos 2000

O Cinema de Buteco orgulhosamente apresenta o episódio piloto de um projeto muito bacana que estamos realizando com a produtora Março Produções, de Belo Horizonte.

Nessa edição falamos sobre cinema dos anos 2000 que marcaram época.
A gente nem queria soltar esse vídeo, mas os amigos mais próximos que curtem e incentivam o nosso trabalho incentivaram e atendemos o pedido. A voz do povo é (quase) a voz da razão.

- Advertisement -

Tullio Dias e Felipe Borba recebem a convidada Larissa Padron, do canal Fora do Padron, para um longo, e etílico, bate-papo sobre o cinema dos anos 2000 enquanto discutem os 12 melhores filmes lançados no período. O papo todo é regado a muita cerveja gelada e bom humor.

Para quem ficou com água na boca com as cervejas que experimentamos, aguardem que vem muito mais por aí!

Lista completa de melhores filmes dos anos 2000

melhores comedias dos anos 2000 - auto da compadecida

5- O Auto da Compadecida

(Guel Arraes, 2000)

“Chicó e João Grilo apareceram nas telas nacionais em 2000, dando um novo gás às comédias brasileiras. A história dos amigos que sobrevivem de pequenos golpes muda quando se envolvem com um cangaceiro casca grossa. É com a procura da solução dos problemas deles que o público cai na gargalhada.

A história de Ariano Suassuna tem Selton Mello e Matheus Nachtergaele no centro e conta com um improvável julgamento em seu ápice. As piadas são de fácil entendimento e conquistaram o público com sua extensa faixa etária, além de ilustrar o perfil da população brasileira de modo genuíno.”

62 - Pequena Miss Sunshine

4- Pequena Miss Sunshine

(Little Miss Sunshine, Jonathan Dayton/Valerie Faris, 2006)

“A família Hoover é cômica. O pai possui um método de autoajuda fracassado, o filho mais velho fez voto de silêncio, o cunhado é um professor suicida e o avô foi expulso de uma casa de repouso por usar heroína. A família precisa colocar suas diferenças de lado para atravessar o país em uma Kombi amarela muito velha quando a filha mais nova, Olive, é convidada para participar de um concurso de beleza juvenil. Comédia e drama estão bem equilibrado na história de Michael Arndt. O filme quebra paradigmas e nos passa de uma forma leve a carga dramática presente. Nos faz querer abraçar cada um dos membros da família, principalmente a garotinha.”

29 - O Senhor dos Aneis – O Retorno do Rei

3- O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei

(The Lord of the Rings: The Return of the King, Peter Jackson, 2003)

“O Retorno do Rei e suas trinta e nove horas de duração é um marco dos anos 2000 e não poderia ficar de fora da nossa seleção. Peter Jackson realizou o que a maioria da indústria considerava impossível e adaptou a obra de J.R.Tolkien de uma maneira que o próprio autor teria reverenciado o resultado. O encerramento da trilogia é grandioso em todos os sentidos e encerra de vez todos os arcos de histórias sobre a eterna luta do bem contra o mal. As melhores batalhas foram guardadas para o final e a versão estendida passa num piscar de olhos: quando estamos na Terra-Média o tempo parece não passar. Que filme.”

16 - Quase Famosos

2- Quase Famosos

(Almost Famous, Cameron Crowe, 2000)

“Um adolescente consegue um trabalho na revista Rolling Stone e tem a tarefa de acompanhar a banda de rock Stillwater em uma turnê pelos Estados Unidos. Kate Hudson no papel de Penny Lane (musa) encanta os personagens no filme e a nós, que a assistimos daqui. É um filme para quem ama os anos 70, adora guitarras e curte o espírito jovem em ascensão.”


5 - Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembrancas

1- Brilho Eterno Eterno de Uma Mente Sem Lembranças

 (Eternal Sunshine of the Spotless Mind, Michel Gondry, 2004)

“Esquecer a pessoa amada após o rompimento é o sonho de muitos, mas no correr da história, nosso protagonista percebe que não é isso que quer de verdade. Com o roteiro engenhoso de Charlie Kaufman, elenco afinado e cores que ajudam o espectador a se encontrar na turbulenta mente de Joel, o filme é um alento aos corações despedaçados. Ficar sem quem amamos e conviver com suas memórias é difícil, mas são esses momentos que nos preparam para relacionamentos futuros.”

Deixe o seu comentário

O programa agora convida você para dar a sua opinião e sugestão para encaixarmos o formato e iniciarmos 2018 comemorando 10 anos de Cinema de Buteco em grande estilo. Participe! O que gostou mais?

Comentários