Cinema por quem entende mais de mesa de bar

4 dicas para a sua intro do Youtube

Existem soluções para o Youtube que potencializam os resultados e não precisam ser um primor como as cenas de um filme, basta se dedicar e entender como funciona a captação de pessoas e o que elas esperam. Os vídeos são o futuro, eles são os responsáveis por substituir o consumo de conteúdo escrito e deixar mais simples a vida corrida.

Não é apenas um roteiro de qualidade ou uma informação exclusiva que contam, cada detalhe é primordial para quem deseja crescer na plataforma. Se engana quem imagina que o mercado está estagnado com a mudança de perfis dos youtubers, pois em 2021,foi registrada uma nova onda de demandas e elas repercutem em quem vende ou expõe.

“Muitos empreendedores ainda não consideram o YouTube em suas estratégias de marketing digital, mas os resultados dessas pesquisas deixam claro que ele é um item fundamental para qualquer segmento de negócio. Aqueles que o utilizam de maneira correta estão tendo grandes resultados, como aumento de faturamento e melhoria da imagem corporativa,” explica Marco Burgin da GoRank ao Terra.

O primeiro passo para inovar é criar uma intro de sucesso, afinal a abertura tem a função de prender o espectador, veja algumas dicas para te ajudar nesta missão:

Roteiro sempre

Os cinéfilos sabem o quanto o roteiro muda o destino de um filme, portanto o mesmo artifício deve ser usado na vida. Para executar uma introdução, filmagem, edição ou qualquer outro processo, conte com o roteiro, pois ele designa o resultado desejado e todas as etapas para alcançá-lo. Papel e caneta são suficientes para anotar tempo, informações necessárias, cores, temas e tudo sobre a intro.

Mantenha a clareza

É preciso reter a atenção e nada é mais indicado que a clareza, é essencial ser sucinto no tema e tudo que fizer parte da intro. A missão de uma introdução pode ser cumprida em poucos segundos, sem rodeios.

Conte com um programa de edição

Não é necessário ter o mais complexo sistema para produzir a introdução do vídeo, um bom editor é capaz de ajudar. O mais aconselhável para quem não possui uma máquina robusta e experiência vasta, é optar por programas com armazenamento em nuvem e layouts prontos, onde a somente a montagem precisa ser feita, até as músicas e imagens contam com uma galeria livre de direitos autorais, como é o caso do InVideo.

Garanta a satisfação

Para o público se interessar é preciso seguir as características dele, como um vídeo para pessoas jovens que deve ser divertido e rápido, enquanto os mais velhos preferem algo interativo, como uma bancada de jornal.

Descubra o tom adequado para suprir as necessidades dos espectadores, mas que também combine com a proposta do canal, assim será mais fácil gerar engajamento com os poucos segundos de apresentação.

Agora que conhece algumas dicas de como criar intro, capriche na produção e veja o resultados surgirem. Foi passo a passo que Quentin Tarantino, Tim Burton e Bernardo Bertolucci se transformaram em diretores renomados, siga os mesmos exemplos!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.