Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Cine Theatro Brasil Vallourec realiza, a partir de novembro, sessões de cinema itinerante em três cidades de Minas Gerais

A iniciativa exibirá filmes para todos os públicos no Barreiro, em Jeceaba e em Piedade do Paraopeba, em finais de semana distintos.

Três lugares com quatro sessões de cinema em cada um deles: esse é o Cine Brasil Itinerante, a nova iniciativa do Cine Theatro Brasil Valllourec, que visa exibir filmes nacionais para todos os públicos, de forma gratuita. O projeto será realizado em três datas: no Barreiro, nos dias 27 e 28 de novembro; em Piedade do Paraopeba, nos dias 04 e 05 de dezembro, e a última em Jeceaba, nos dias 10 e 11 de dezembro.

Serão quatro sessões por local, todas no mesmo horário: a primeira delas no sábado, às 16h, terá o filme “Turma da Mônica – Laços”; a segunda, ainda no sábado, às 19h, com “O Filme da Minha Vida”. Já no domingo, a primeira obra será “O Segredo dos Diamantes”, em cartaz às 16h, e a segunda, “Malasartes e o Duelo com a Morte”, às 19h. Em Jeceaba, a programação permanece a mesma, mas será realizada sexta-feira e sábado. As primeiras exibições são voltadas para o público infantil, mas todos os títulos são de classificação livre e contam com audiodescrição.

Além dos filmes, o público também poderá prestigiar uma exposição sobre a história do centro cultural e sua relação com Belo Horizonte. Ela será guiada pelo Lanterninha do Cine Theatro Brasil Vallourec, figura já conhecida na capital mineira, que também realizará contações de histórias para o público infantil.

 

- Advertisement -

Todas as programações são gratuitas, e os ingressos serão disponibilizados uma hora antes de cada sessão, nos próprios locais.

Iniciativa do Cine Theatro Brasil Vallourec, o Cine Brasil Itinerante tem patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores, e da Vallourec, ambos via Lei de Incentivo à Cultura.

 

Confira os filmes que serão disponibilizados e suas sinopses a seguir:

 

Sábado, 16h: Turma da Mônica – Laços

 

SINOPSE:

 

Sábado, 19h: O Filme da Minha Vida

 

SINOPSE:

 

Domingo, 16h: O Segredo dos Diamantes

 

SINOPSE:

 

Domingo, 19h: Malasartes e o Duelo com a Morte


SINOPSE:

Sobre o Instituto Unimed-BH

 

Associação sem fins lucrativos, o Instituto Unimed-BH, desde 2003, desenvolve projetos socioculturais e ambientais visando a formação da cidadania, estimular o bem-estar e a qualidade de vida das pessoas, ampliar o acesso à cultura, valorizar espaços públicos e o meio ambiente. Ao longo de sua história, o Instituto destinou cerca de R$140 milhões por meio das Leis municipal e federal de Incentivo à Cultura, viabilizado pelo patrocínio de mais de 5,2 mil médicos cooperados e colaboradores. No último ano, mais de 7 mil postos de trabalho foram gerados e 3,9 milhões pessoas foram alcançadas por meio de projetos em cinco linhas de atuação: Comunidade, Voluntariado, Meio Ambiente, Adoção de Espaços Públicos e Cultura, que estão alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030. Neste ano, todas as iniciativas do Instituto celebram os 50 anos da Unimed-BH. Clique aqui e conheça mais sobre os resultados do Instituto Unimed-BH.

 

Serviço:

Cine Brasil Itinerante

Locais: Barreiro (Local: Salão de festas da AMCATD

  1. Antônio Teixeira Dias, 1600) – 27 e 28 de novembro
    Piedade do Paraopeba (Quadra da Escola Municipal Padre Xisto) – 04 e 05 de dezembro
    Jeceaba (Local: Ginásio Poliesportivo Municipal – Geraldão)  – 10 e 11 de dezembro
    Sessões: Sexta-feira, 16 e 19h | Sábado, 16h e 19h

Gratuito

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.