Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Como uma VPN pode melhorar sua experiência de streaming de filmes

Antes tarde do que nunca, chegamos a um tempo onde finalmente é possível assistir a séries, filmes e acessar uma enorme variedade de conteúdos em plataformas de streaming como Netflix, Hulu, Amazon, Looke e outras. Mas você sabia que dependendo da região que você tenta acessar sua biblioteca o conteúdo se torna restrito?

Além disso, nem sempre é possível proteger a privacidade e os dados on-line das pessoas, especialmente em redes sem fio desprotegidas.

- Advertisement -

É por esse motivo que a VPN (Virtual Private Network), também chamada de Rede Virtual Privada vem fazendo sucesso entre usuários por ser capaz de fornecer um canal privado de comunicação criptografado. Dessa forma, é possível ampliar o escopo do que você pode assistir, de forma segura, sem ser invadido durante sua navegação na Internet.

 

Como funciona uma VPN

 

Uma VPN é um serviço que promove uma espécie de ponte entre o usuário e aquilo que ele quer conectar. Funciona como uma rede de comunicações privada, a qual é construída sobre uma rede de comunicações pública. Permite o usuário a acessar a web de maneira segura e privada, roteando sua conexão por meio de um servidor e ocultando suas ações on-line.

Como cliente de uma VPN, este software criptografa seus dados, mesmo antes de seu provedor de serviços de Internet ou o provedor de WiFi do café que você frequenta.

Em seguida, os dados vão do servidor do software para o seu destino online, seja o site do banco, mecanismos de busca, ou um site de compartilhamento de vídeos. O destino online considera seus dados provenientes do servidor VPN, e não de seu computador e sua localização real.

Mas como tudo na vida tem prós e contras, vamos dar uma olhada nas vantagens e desvantagens a serem consideradas sobre como uma VPN pode melhorar sua experiência de streaming de filmes e outros serviços.

 

Vantagens de desvantagens de usar uma VPN

 

Existem vários fatores para considerar ao escolher um provedor de serviços para sua VPN, tais como: preço, número de servidores, estabilidade, velocidade e nível de segurança oferecidos.

O internauta tem disponível uma infinidade de serviços, mas existem algumas vantagens de desvantagens que você deve saber sobre usar uma VPN antes de contratar um deles.

 

Vantagens de usar uma VPN:

 

  • Melhora consideravelmente a qualidade de vídeo;
  • Boas VPNs são capazes de promover maior velocidade na internet;
  • Impede o surgimento de anúncios irritantes;
  • Bloqueia ameaças na Web ;
  • A sessão é criptografada e não pode ser observada por intrusos ao fazer login em uma rede pública;
  • Permite acesso de serviços de streaming de diferentes localidades, desbloqueando novos conteúdos.

 

Desvantagens de usar uma VPN:

 

  • Muitas VPNs não oferecem grande largura de banda;
  • Precisam se adaptar constantemente aos regulamentos de cada localidade;
  • Dependendo do provedor escolhido, principalmente os “gratuítos”, sua velocidade e estabilidade de conexão são afetadas negativamente;
  • Algumas VPNs não suportam países como China e  Rússia, que censuram a internet;
  • Em casos raros, a conexão VPN pode falhar, deixando sua privacidade exposta no processo

 

Mas afinal, como uma VPN pode melhorar sua experiência para assistir filmes?

 

Para baixar filmes anonimamente

 

Para enviar e receber tráfego da Internet, seu dispositivo lhe concede um endereço IP, o qual é divulgado quando se navega na Web, ao baixar arquivos ou verificar e-mails.

Isso significa que os sites podem rastrear suas atividades de download. Para baixar filmes anonimamente, por exemplo, você precisa ocultar seu endereço de IP.

Não esqueça que você pode ser pego quando estiver baixando ou assistindo filmes online, o rastreamento de downloads de torrent é incrivelmente fácil. Pense no seguinte, se você estiver baixando um filme Torrent, qualquer pessoa que estiver observando o mesmo arquivo poderá ver seu endereço IP.

Logo após o download do filme, você pode receber uma advertência do seu ISP informando uma violação de direitos autorais. É quando as coisas se tornam sérias.

A VPN é, de longe, o melhor método para falsificar sua identidade online para quem se preocupa com a privacidade ou deseja baixar filmes anonimamente.

 

Para melhorar serviços de streaming no dispositivo móvel ou desktop

 

Alguns serviços de VPN são muito recomendadas para quem gostas de assistir conteúdos online, graças às grandes velocidades e suporte para vários dispositivos, requisitos obrigatórios quando se trata de streaming.

Se deseja manter seus dados pessoais em segurança e está farto de seu provedor de serviços de Internet (ISP) limitar suas velocidades de conexão, a VPN é perfeita!

Outro ponto importante é que algumas plataformas como Netflix, Hulu e outras semelhantes não têm necessariamente o mesmo menu de programas disponíveis em todos os países devido a acordos de licenciamento. Isso significa que uma série que está bombando no Brasil pode não estar disponível durante suas férias em determinado país da Europa, e vice versa. A VPN funciona então como o ticket necessário para ignorar de vez os filtros de localização usados ​​para identificar sua região.

Você pode se inscrever para uma VPN por poucos dólares mensais, além disso, há sempre testes gratuitos que permitem experimentar o serviço antes mesmo de fetuar a compra.

Por fim, existem várias empresas de VPN respeitáveis, que são seguras e protegidas quando o usuário insere os detalhes do cartão de crédito.