Cinema por quem entende mais de mesa de bar

Cinema de Buteco cobrirá a Mostra de São Paulo 2020

Vai ter #ButecoNaMostra aqui no site e em todas as nossas redes sociais!

CINEMA DE BUTECO NA MOSTRA DE SÃO PAULO 2020.

198 FILMES DE 71 PAÍSES CHEGARÃO AO PÚBLICO BRASILEIRO NA 44ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, entre os dias 22 de outubro e 4 de novembro de 2020. E o Cinema de Buteco marca presença no evento. A norma jornalística ensina que devemos abrir um texto com sua informação mais importante. Independentemente das dificuldades e obstáculos que a realidade impôs este ano, a Mostra, para os mais íntimos, chega a mais uma edição com abundância de cinema em formas, gêneros, prêmios e origens. Por agora, isso é o que mais importa.

- Advertisement -

Programação

No dia 22, o festival abre as suas portas por meio de uma plataforma própria de streaming, a MostraPlay. Cada título custará R$6,00. Depois de adquirido, ficará disponível por três dias para você reproduzir na sua tela. Outra marca do festival, o Fórum Mostra, também acontecerá virtualmente, entre os dias 28 e 30 de outubro. Presencialmente, haverá sessões no Belas Artes Drive-in e no Cinesesc Drive-in, situados na capital paulista. No mais, tudo poderá ser acessado de qualquer lugar.

Sem exibição nos cinemas, muitos filmes importantes enxergaram uma oportunidade de se lançar no mercado nacional com a Mostra. Por isso, nomes dos quais poderemos ouvir falar durante as premiações dos próximos meses integram o cardápio oferecido. Estes incluem produções já premiadas em outros festivais, como “Não Há Mal Algum” – vencedor do Urso de Ouro -, e “Sem Ressentimentos”. Quanto à diversidade, além dos 71 países de origem das obras, 25% da seleção conta com mulheres na direção. Ou seja, não faltam motivos para se interessar.

Cobertura especial

Aqui no Cinema de Buteco, a Mostra de São Paulo 2020 estreia já esta semana, quando começam as exibições para a imprensa. Você também poderá acompanhar nossa cobertura no Instagram e Youtube do Buteco, com análises e outros conteúdos em vídeo para aquecer as próximas semanas. Para breves comentários, acesse o meu Twitter. Então, fique de olho no #ButecoNaMostra para não perder nada!